Nenhum Comentário
iPad

Apple bane aplicativo de segurança da App Store

No geral, a Apple costuma ser seletiva com os aplicativos adicionados à App Store para ter certeza de que nenhum vírus ou malware possa chegar até sua loja virtual e nos dispositivos de seus clientes. Ainda assim, acontecem casos em que a empresa não oferece grandes motivos para a remoção de apps da loja.

Este foi o caso de um aplicativo de segurança que supostamente poderia verificar se seu iPhone ou iPad estava sendo espionado por alguém, se havia algum app com malware escondido ou até se havia passando por um Jailbreak antes (algo comum em iPhones usados).

Leia também: Como liberar até um 1 GB de espaço no iPhone e iPad

O app acabou não passando pela seleção da Apple e o desenvolvedor foi devidamente notificado por email. A empresa respondeu que não é possível fazer este tipo de verificações nos dispositivos da Apple e que o app poderia oferecer diagnósticos errados aos consumidores.

O grande problema é que App Store está repleta de outros aplicativos do mesmo tipo, algo que levou o desenvolvedor deste app específico a ficar bem confuso e intrigado com a atitude da empresa. Obviamente, ele tornou o caso público e deixou sua reclamação com a seletividade da Apple bem explícita.

Leia também: 20 melhores jogos de terror do iPhone e iPad

Muitos acreditam que está ação está ligada ao fato da empresa não querer apps externos denunciando possíveis problemas de segurança em seus dispositivos, ainda mais se forem incorretos. Até agora a Apple não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem declarou se permitirá que o app volte à App Store ou se vai banir os apps similares que continuam por lá.

App Store

Fonte: The Next Web

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *