iPhone 5 no Brasil confirmado pela Apple
6 de dezembro de 2012
Nenhum Comentário
iPhone 5 no Brasil confirmado pela Apple
iPhone 5 no Brasil confirmado pela Apple

iPhone 5 no Brasil confirmado pela Apple

Nenhum Comentário

Depois de uma longa e tediosa espera de aproximadamente dois meses, o novíssimo smartphone da Apple (iPhone 5) está a ponto de ser vendido em território brasileiro. O aparelho que já estava sendo comercializado desde outubro nos Estados Unidos e outros mais de 20 países e o iPhone 5 no Brasil irá se tornar realidade.

A notícia do iPhone 5 no Brasil foi divulgada em um comunicado de imprensa publicado em seu site oficial no dia de hoje e informa que o smartphone começará a ser vendido na Coreia do Sul já nesta sexta-feira dia 7 de dezembro e progressivamente chegará em outros países incluindo o Brasil até o final do mês.

Leia também: iPhone 5 desbloqueado vendido nos Estados Unidos

O Brasil entrou na segunda remessa dos países que receberão o iPhone 5 em dezembro (dia 14/12/12), juntamente de nosso país receberão a novidade também os seguintes territórios: Albânia, Antigua e Barbuda, Arménia, Bahamas, Bahrain, Bolívia, Chile, China, Costa Rica, Chipre, Equador, Granada, Indonésia, Israel, Panamá, Paraguai, Filipinas, Qatar, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Taiwan, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Venezuela.

iPhone 5 no Brasil

Por que demoramos a ter o iPhone 5 no Brasil?

O iPhone 5 no Brasil poderia ter chegado muito antes. A Anatel, órgão responsável pela homologação dos aparelhos, já deu seu “visto bom” no dia 1º de Outubro, em tempo praticamente recorde. Porém, somente agora a Apple decidiu colocar nosso país no mapa de vendas do iPhone 5. Será que logo teremos o iPad mini e o iPad 4 sendo vendidos por aqui? Chegarão até o Natal?

Mas, ter o iPhone 5 no Brasil pode ser ou não uma boa notícia, tudo depende dos valores que a Apple e as operadoras pretendem cobrar pelo aparelho. Comentei na semana passada que este aparelho começou a ser vendido totalmente desbloqueado de fábrica nos Estados Unidos, portanto, dependendo do preço que ele chegar no Brasil, o fato dele estar disponível em solo nacional não mudará muito para alguns usuários que mesmo assim deverão comprar o seu lá fora.

Nos Estados Unidos um iPhone 5 está sendo vendido desbloqueado na Apple Store Online por modestos U$649.00, preço inclusive altíssimo para um celular, mas se tomarmos em consideração o valor praticado pelo iPhone 4S no Brasil vemos que há uma enorme diferença (R$1.999 ou U$949), são 300 dólares a mais pelo modelo anterior. Agora o iPhone 5 ninguém sabe até o momento quanto custará, o ano de 2012 foi um ano de vários aumentos de preço dos produtos da Apple no Brasil, diferente de outros países que tiverem os preços sendo baixados.


Usuários brasileiros reclamam constantemente sobre os altos preços praticados no Brasil, por seu lado a maçã coloca a culpa na alta carga tributária, impostos e toda aquela história que faz com que o Brasil seja um dos países mais caros do mundo. O fato, é que a Apple não pode ser culpada por isto, nosso mercado realmente é um dos mais caros não em razão dos impostos, mas da “mão aberta” dos consumidores que no final das contas caem no famoso “12 vezes sem juros”, dificultando o barateamento do iPhone 5 no Brasil.

O iPhone 5 é o melhor smartphone do mercado, pelo menos para quem gosta da Apple, ele possui um processador Apple A6 que o faz ser duas vezes mais rápido que seu modelo anterior, grava vídeos em Full HD e tira fotos panorâmicas de até 29 mega pixels. Sua tela, diferentemente das gerações anteriores, agora conta com 4 polegadas, que significam melhor aproveitamento de espaço para interagir com os aplicativos. Ou seja, o iPhone 5 no Brasil é uma novidade a ser comemorada!

Por mais que se chame iPhone 5 ele é curiosamente a sexta-geração do celular da Apple, a sexta versão é a mais fina de todas medindo apenas 7,6 milímetros de espessura, também é o mais leve de todos os tempos com somente 112 gramas. O smartphone deverá aparecer em peso nos bolsos dos entusiastas de tecnologia que estarão presentes na Campus Party 2013. Veja a programação completa!

Melhores dicas para o iPhone 5

iphone 5 no brasil aparelho

  • Use uma capa e película com o iPhone 5: apesar de mais resistente a quedas e pancadas, o design do iPhone 5 o torna mais suscetível a arranhões, tanto no corpo quanto na tela do aparelho. Por isso, considere também investir em capas e películas para o smartphone;
  • O que fazer quando o iPhone cai na água? Uma dúvida bastante pertinente para quem gosta de aproveitar o verão mas acaba esquecendo de deixar os eletrônicos fora do bolso na hora de tomar um banho. Caso tenha deixado seu iPhone cair na água, desligue imediatamente o aparelho, abra-o (caso saiba como fazer isso) e passe um pano seco.

Depois, deixe-o pendurado na vertical durante algum tempo para escorrer a água que estiver dentro do aparelho. Se possível, leve o iPhone a uma assistência técnica imediatamente. Veja também nosso artigo completo dedicado ao assunto;

  • Como vender seu iPhone usado? Se pretende vender se iPhone de modelo anterior usado para comprar o iPhone 5 no Brasil, tome alguns cuidados. O primeiro deles é saber o valor de um novo, já que não conseguirá vender por um valor mais alto que o original.

Outro cuidado importante é fazer backup do iPhone e verificar suas condições físicas. Vale notar também a importância de ser sincero ao falar sobre as condições do aparelho, para não correr o risco de pedirem reembolso na compra. Veja nosso guia completo para vender um iPhone usado através do link.

O que achou do iPhone 5 no Brasil?

Gostou da notícia? Irá comprar o iPhone 5 no Brasil assim que ele chegar? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo