Apple não criptografou código do iOS 10 Beta
22 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Apple não criptografou código do iOS 10 Beta
Apple não criptografou código do iOS 10 Beta

Apple não criptografou código do iOS 10 Beta

Nenhum Comentário

Em um movimento do qual ainda não se sabe se foi uma falha ou estratégia, a Apple deixou aberto o código de segurança do iOS 10 Beta. Ainda em fase de testes e com estimativa de lançamento durante a primavera do ano, a abertura pode fazer com que hackers consigam criar maneiras de burlar o sistema.

No entanto, um analista de segurança digital afirma que essa abertura não foi um esquecimento ou desleixo por parte da companhia. Nos antecessores, era costume da empresa deixar essa parte do código sob encriptação, tornando quase impossível a descoberta de falhas de segurança. Ao que parece, dessa vez a Apple quer que essas falhas sejam descobertas durante a fase de testes do iOS 10 Beta.

Veja também: Conheça as 25 maiores dicas e truques do iOS 9

Jonathan Zidarski, um expert em segurança do iOS, declarou que “esse seria um erro demasiado elementar para ser verdade, como esquecer de colocar portas em um elevador”. A possível mudança na política pode ter envolvimento com o caso do qual o FBI solicitou ajuda da Apple para hackear o iPhone de uma pessoa envolvida em um ataque terrorista. Apesar das negativas, o FBI conseguiu ajuda de um terceiro elemento e conseguiu hackear o iPhone.

Por conta disso, a Apple pode estar tentando desencorajar um mercado que se formou em volta da descoberta e exploração das falhas de segurança em seus dispositivos, que são vendidas para forças de segurança como a própria polícia federal americana. Companhias rivais, como Google e Microsoft, já adotam a prática e oferecem recompensas àqueles que descobrem falhas em seus sistemas.

Ainda não é certo que a Apple esteja permitindo a visualização do código de segurança do iOS 10 Beta intencionalmente, nem que o mesmo ainda estará disponível após o lançamento do sistema operacional ao público.

Veja também: 9 problemas comuns do iOS 9 e como resolvê-los

iOS 10 Beta

Fonte: MIT Technology Review

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo