Apple eliminou entrada para fones de ouvido no iPhone 7
5 de janeiro de 2016
Um Comentário
Apple eliminou entrada para fones de ouvido no iPhone 7
Apple eliminou entrada para fones de ouvido no iPhone 7

Apple eliminou entrada para fones de ouvido no iPhone 7

Um Comentário

Vários sites chineses informaram, hoje, que a Apple tem como objetivo eliminar a entrada para os fones de ouvido no iPhone 7. Tanto o site anzhuo.cn como o feng.com confirmaram a informação nas últimas horas. Desta forma, os fones de ouvido “antigos” seriam substituídos fones de ouvido bluetooth.

O objetivo com esta mudança é fornecer mais espaço no interior do iPhone, permitindo assim criar um smartphone ainda mais fino do que o atual.

Vantagens e desvantagens

Resta saber como esta nova funcionalidade iria impactar a vida do usuário da Apple. Por um lado, os fones de ouvido são úteis para várias funcionalidades tais como atender ligações, aumentar o volume ou até mesmo trocar de música. Com um acessório bluetooth, esse tipo de ações serão impossíveis de serem realizadas. Além disso, o bluetooth ligado de forma constante acaba por diminuir a duração da bateria…

Por outro lado, seria bem mais prático transportar um acessório que não tem fios. Confira como ele ficaria na prática:

fones de ouvidono iPhone 7

Atualização – o rumor era verdadeiro ou falso?

Retornamos a esse artigo em 17/10/2018 para apontar que o rumor da eliminação dos fones de ouvido no iPhone 7 foi, ao mesmo tempo, falso ou verdadeiro. Embora de fato a Apple tenha eliminado a entrada dos fones, ela não o fez por completo. Ao invés disso, o que foi eliminado foi a entrada de 3,5mm, a padrão para fones de ouvido.

A porta Lightning, usada para outros acessórios, passou a se tornar útil também para fones. Isso ocasionou certa revolta à época do lançamento do iPhone 7, que foi contornada pelo lançamento de um adaptador e a chegada dos AirPods, considerado ainda como um dos melhores fones de ouvido para iPhone 7.

fones de ouvido no iphone 7 airpods

Como funcionam os AirPods, fones de ouvido no iPhone 7?

Criados para substituir os fones de ouvido convencionais, os AirPods foram lançados junto ao iPhone 7. Apesar do preço considerado alto na época, eles se mostraram o par perfeito para ouvir músicas e podcasts no iPhone. Ele traz as vantagens de se usar um fone de ouvido bluetooth e algumas adicionais.

Entre elas, podemos destacar que não é necessário configurá-los toda vez que for usar. Após sincronizar, os AirPods se conectam automaticamente. Porém, vale notar que ele conta com sensores que identificam se estão nos seus ouvidos ou não, pausando a reprodução quando não estiver os usando.

Outra grande vantagem dos AirPods é sua integração com a Siri, a assistente virtual do iPhone. Se estiver na rua e precisar de alguma informação, por exemplo, basta tocar duas vezes no AirPods e dar o comando. Você pode pedir direções, pedir para efetuar uma ligação ou ativar serviços como o Spotify. O equipamento vai bem além do que meros fones de ouvido no iPhone 7!

O que acha dos fones de ouvido no iPhone 7, os AirPods?

Agora que sabe um pouco sobre a verdade sobre a eliminação dos fones de ouvido no iPhone 7, o que achou da substituição pelos AirPods? Fale conosco e deixe sua opinião!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo