Apple reconhece que seus produtos são caros demais
23 de maio de 2016
Nenhum Comentário
Apple reconhece que seus produtos são caros demais
Apple reconhece que seus produtos são caros demais

Apple reconhece que seus produtos são caros demais

Nenhum Comentário

Todos sabem que os produtos da Apple sempre têm um preço bem mais elevado do que seus concorrentes, mesmo em situações que oferecem o mesmo tipo de serviço e funcionalidades. Ainda assim, a empresa nunca realmente falou muito sobre o assunto, pelo menos até agora.

Em recente entrevista, Tim Cook, o atual CEO da Apple, finalmente reconheceu que os preços de seus produtos são muito elevados no mundo todo e que isso acaba afetando diretamente as vendas da empresa. Isso foi refletido principalmente no último trimestre, no qual as vendas de iPhones caíram aproximadamente 16%.

Leia também: 7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los

Ao ser confrontado com o fato dos iPhones terem um preço absurdo em outros países, Tim Cook disse que sabe muito bem da situação e que deseja ter a possibilidade de diminuir os preços em lugares como a Índia, onde esta questão é bem complicada.

Infelizmente, o CEO não comentou nada sobre o preço praticado no Brasil, onde temos os iPhones mais caros do mundo todo. Ainda assim, com esta declaração inédita e com as vendas da Apple piorando a cada ano, é de se esperar que a empresa realmente faça uma reforma nos preços em geral.

Leia também: 10 melhores jogos offline de iPhone e iPad

A verdade é que se no passado o lema da empresa era oferecer produtos de qualidade sem nem tentar competir com um preço razoável, esta atitude só tende a sofrer com um mercado mobile cada vez mais expansivo e cheio de opções boas e mais baratas.

ceo da apple tim cook

Fonte: Business Insider

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo