Nenhum Comentário
iPad

Apple rejeita cópias de Flappy Bird

A Apple começou a rejeitar os jogos que tentam tirar proveito da popularidade de Flappy Bird, um aplicativo de sucesso, que saiu da App Store recentemente (em meados de fevereiro), pelo seu criador Dong Nguyen. Muito pouco tempo depois de Flappy ter sido retirado da loja da Apple, muitos clones do original foram surgindo na App Store, incluindo um jogo chamado Flappy Bee, que claramente roubou a arte a Flappy Bird.

De acordo com o site TechCrunch, a Apple começou a remover jogos com o título de Flappy. Um desenvolvedor, que tentou lançar um aplicativo chamado Flappy Dragon na App Store, viu o seu projeto rejeitado pela Apple por tentar alavancá-lo através de um outro aplicativo popular. Violou assim a orientação 22.2, que faz referência a aplicativos que contêm “representações falsas, fraudulentas ou enganosas”.

“22.2: Apps que contenham representações falsas, fraudulentas, ou enganosas, serão rejeitas”. “Descobrimos que o seu aplicativo contém conteúdo que pode ser enganoso para os usuários, que não está em conformidade com as diretrizes da App Store.” “Descobrimos que o nome do seu aplicativo tenta alavancar a partir de um aplicativo popular”.

Se o usuário quiser saber mais sobre Flappy Bird, veja também: Desenvolvedor de Flappy Bird retira o jogo do ar,  Jogos semelhantes a Flappy Bird e Criador de Flappy Bird afirma ter retirado o jogo do ar para o seu próprio bem.

app store remove clones de flappy bird

Vários comentários adicionais no Twitter revelaram que outros desenvolvedores estão a enfrentar as mesmas rejeições em jogos que tentam usar o nome Flappy, embora vários aplicativos “Flappy” tenham permanecido na App Store, incluindo Flappy Fish, Flappy Plane, Flappy Pig, e Flappy Puppy, tendo presumivelmente passado pelo processo de revisão antes da Apple começar a reprimir os aplicativos Flappy.

Flappy Bee, o aplicativo já mencionado, conseguiu fazer o seu caminho até ao topo da App Store, teve, no entanto, de alterar o seu nome para Jumpy Bee. No auge da sua popularidade, Flappy Bird ganhava US$ 50.000 por dia a partir de publicidade, por isso, não é surpreendente que os desenvolvedores se apressem a tentar em preencher o vazio de Flappy Bird.

Saiba tudo sobre o aplicativo Flappy Bird: Flappy Bird é o novo êxito da App Store e criador faz R$ 119.612 por dia e iPhones com o jogo Flappy Bird instalado são mais valiosos no eBay.

Embora a Apple começasse a reprimir o fenómeno Flappy, dois populares clones de Flappy Bird, Splashy Fish e City Bird – Flappy Flyer são o número um e o número dois no top de apps gratuitos para iPhone, cerca de oito dias após o jogo Flappy Bird original ter sido retirado da App Store .

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *