Atualização do Facebook priorizará publicações de amigos e parentes
29 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Atualização do Facebook priorizará publicações de amigos e parentes
Atualização do Facebook priorizará publicações de amigos e parentes

Atualização do Facebook priorizará publicações de amigos e parentes

Nenhum Comentário

Após a revelação do novo design para os botões de likes demonstrados em páginas da web, uma nova atualização do Facebook de grande peso foi anunciada hoje. Em um esforço para priorizar ainda mais os conteúdos publicados por seus familiares e amigos, o algoritmo do Feed de Notícias vai receber um incremento no valor destas postagens em relação a anúncios ou conteúdos de empresas, por exemplo.

Em uma postagem em seu blog, a equipe do Facebook anuncia desde já uma provável queda na visualização e engajamento de páginas comerciais. Eles informam que o impacto será menor de acordo com o número de pessoas que compartilham as postagens de uma determinada página. Se o seu conteúdo é altamente compartilhado, ainda é provável que ele apareça no topo do Feed de Notícias de muitos usuários.

Veja também: Como recuperar mensagens excluídas do Facebook

Apesar dessa nova atualização do Facebook, a equipe por trás da rede social revela que, apesar da mudança, diversas diretrizes ainda fazem parte no cálculo do algoritmo. Por exemplo, se tem o costume de curtir fotos de um parente ou amigo em específico, é mais provável que publicações dela tenham prioridade sobre outros amigos e parentes. Do lado inverso, publicações desse grupo que são ocultadas continuarão aparecendo menos, assim como a probabilidade de um post dessa pessoa aparecer em seu feed.

A mudança, que na verdade não apresentará muitas mudanças externas, significam apenas que o conteúdo publicado por seus contatos terão mais prioridade no Feed do que já tinham antes. A equipe do Facebook justifica a decisão dizendo que muitos usuários continuavam a temer que postagens importantes de familiares e amigos pudessem não aparecer em detrimento de publicações comerciais ou anúncios.

O que achou da decisão? Sente falta da aparição de publicações de seus contatos mais próximos ou prefere ficar melhor informado através das publicações de páginas de seu interesse? A atualização do Facebook começará nas próximas semanas.

Veja também: Como fazer backup das fotos do Facebook facilmente

Atualização do Facebook

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo