Windows 10 logo
Nenhum Comentário
Android

Atualização do Windows 10 poderá trocar arquivos com iOS e Android no futuro

Seguindo os passos da Apple, a Microsoft está tentando uma nova funcionalidade para uma futura atualização do Windows 10. Há cerca de dois anos os dispositivos Apples contam com a função Handoff, que permite a troca de arquivos entre computadores Mac com iPhones e iPads. Agora a Microsoft também quer implementar uma função parecida.

Com o nome provisório de Project Rome, a funcionalidade planeja usar conexão Bluetooth para conexão com outros dispositivos com o objetivo de “continuar experiências”. A função pega emprestado alguns conceitos da tecnologia usada no Xbox SmartGlass, usado para conectar o videogame da empresa com seus dispositivos móveis, como os tablets Surface.

Veja também: Microsoft Edge terá bloqueador de propagandas nativo

A tecnologia mencionada usa conexão com a nuvem para estabelecer a ponte entre os dispositivos, podendo trocar informações e dados. Supõe-se que a assistente virtual Cortana poderá ser usada para ajudar nesse compartilhamento. Outra suposição é a de que a Microsoft não planeja apenas ligar os dispositivos criados por ela, mas também incluir dispositivos com o iOS da Apple e Android da Google.

Alguns usuários participantes da fase beta do Anniversary Update, atualização do Windows 10 marcada para o meio do ano, notaram algumas configurações referentes a função. Contudo, ela ainda não foi implementada. Outro dos planos da empresa é trazer as notificações de seu telefone Android para o PC nativamente, sem a necessidade de aplicativos externos. Ainda não existe uma data de lançamento para o projeto.

Veja também: Como receber notificações do Android no PC

Atualização do Windows 10

Fonte: The Verge

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *