Novo bloqueio do WhatsApp acontece no Brasil
19 de julho de 2016
Nenhum Comentário
Novo bloqueio do WhatsApp acontece no Brasil
Novo bloqueio do WhatsApp acontece no Brasil

Novo bloqueio do WhatsApp acontece no Brasil

Nenhum Comentário

Pela terceira vez, um bloqueio do WhatsApp está efetivo no Brasil. De acordo com notícia divulgada pelo canal GloboNews, a ordem de bloqueio partiu da juíza Daniela Barbosa, do Rio de Janeiro. De acordo com ela, o aplicativo não cumpriu decisão judicial para quebrar o sigilo de pessoas suspeitas de estarem envolvidas em atividades criminosas.

A notificação foi dada às operadoras às 11h30 de hoje (19/07) e o bloqueio do WhatsApp já está ativo por todo o Brasil. Além da suspensão do serviço, o WhatsApp deverá pagar R$ 50 mil por dia até o cumprimento da ordem de quebra de sigilo e interceptação de mensagens do caso em questão, que não teve detalhes divulgados.

Veja também: 10 melhores alternativas para o WhatsApp no Android

Segundo a juíza, o Facebook respondeu que não arquiva nem copia mensagens compartilhadas entre seus usuários e pediu informações sobre o caso em questão. Ela complementa dizendo que o serviço prestado pelo Facebook prejudica a segurança da sociedade e uma série de investigações, pois criminosos deixam de falar ao telefone para usar o aplicativo.

Continuando o argumento, ela declara que, se o Facebook pode desenvolver a tecnologia para codificar, é possível que ele consiga construir uma maneira de burlar a criptografia. Até o momento, não há previsão para o cancelamento do bloqueio do WhatsApp no Brasil.

Veja também: 9 vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp

Bloqueio do WhatsApp

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo