Google, Microsoft e Facebook
Nenhum Comentário
Web

Buscar doenças no Google traz caixa com informações

Com um mundo de informações disponíveis ao toque de um clique, muitos passaram a pesquisar sobre doenças desconhecidas e sintomas no Google. Embora a pesquisa no motor de busca nunca vá substituir a visita a um médico, a gigante da tecnologia está dando uma forcinha aos usuários: buscar doenças no Google agora resultam em uma caixa à direita com informações.

A caixa conta com três abas: Sobre – com uma descrição da doença -, Sintomas Tratamentos. Para prover os usuários com as informações necessárias, o motor de busca pegou as informações em páginas qualificadas de medicina e submeteu as informações a um time de médicos para revisão e correção. Após isso, ilustradores licenciados em ilustrações do gênero criam as imagens.

Veja também: 14 truques e segredos do Google Drive que você tem que conhecer

O Google mencionou que, por enquanto, as doenças mais comuns já foram adicionadas e podem ser encontradas, mas o trabalho continua sendo realizado para que sejam adicionadas as menos conhecidas. Com a adição, fica mais fácil encontrar informações verdadeiras e de maior qualidade sobre uma condição médica em específico, mas lembramos que, mesmo assim, o método mais eficiente continua sendo a visita a um médico para que tenha um diagnóstico qualificado.

Fonte: Google

Buscar doenças

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *