apple1
Nenhum Comentário
iPad

Buscas na App Store americana começam a exibir anúncios

Usuários do iPhone e iPad que estão nos Estados Unidos começaram a relatar que a AppStore americana começou a exibir os anúncios. A medida já havia sido anunciada pela Apple em junho desse ano. Procurar por termos populares como “táxi” ou “comida” faz aparecer um banner com aplicativos relacionados acima dos resultados das buscas na App Store. Usuários que participaram do beta do iOS 10 – atualmente se encaminhando para a versão 10.1 – já podiam ver estes anúncios, mas a mudança agora aparece também para usuários comuns.

 

buscas-na-app-store

Veja também: 11 truques e segredos que você nem imagina que seu iPhone faz

buscas-na-app-storeCom a variada gama de aplicativos disponíveis na loja digital, a Apple declarou – através do vice-presidente de marketing Phil Schiller em entrevista ao The Verge – que os anúncios pagos ajudam tanto grandes produtoras de aplicativos, mas também a desenvolvedores independentes que não ficam tão bem localizados nas pesquisas. Outra medida nesse sentido é que a Apple está trabalhando em apagar aplicativos abandonados, ou seja, que não são mais atualizados.

A medida, no entanto, é duvidosa, principalmente se o modelo dos anúncios pagos for semelhante aos leilões do Google AdWords, no qual às empresas que despendem mais recursos em relação à uma palavra-chave passam a ter mais tempo de exposição no motor de busca. Outra reportagem do site VentureBeat descobriu que o modelo pode ser usado por desenvolvedores mal-intencionados. O grupo procurou o termo “Pokémon” e o anúncio que fica no topo foi de um aplicativo clone de Pokémon GO, conforme imagem na lateral deste parágrafo.

A Apple está oferecendo $100 dólares em crédito na loja para os desenvolvedores que residem nos EUA que se cadastrarem para a criação dos anúncios. Ainda não há informações sobre a chegada dos anúncios nas buscas na App Store do Brasil.

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *