Conheça as novidades anunciadas para o iOS 10
13 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Conheça as novidades anunciadas para o iOS 10
Conheça as novidades anunciadas para o iOS 10

Conheça as novidades anunciadas para o iOS 10

Nenhum Comentário

O evento WWDC começou esta semana e já contou com uma conferência bem especial da Apple. Nela, a empresa fez questão de destacar muitas das novidades que farão parte do iOS 10, versão do sistema operacional da Apple que deve ser lançado ainda este ano. Os principais fatos revelados, você confere logo abaixo:

Leia também: 9 melhores apps de teclado para iPhone e iPad

Siri inteligente

siri ios

A Siri já recebeu diversos novos recursos e funções úteis desde seu lançamento, mas parece que Apple continua empenhada em melhorar a experiência de seus usuários com a assistente pessoal do iOS.

No iOS 10, a Siri ficará ainda mais integrada aos aplicativos instalados em seu dispositivo. Desta forma, será possível iniciar certas ações (como enviar mensagens para alguém no WhatsApp) apenas com um comando de voz. Recursos assim já estão presentes no Google Now há algum tempo, então era mais do que esperado ver a Apple implementando o mesmo no iOS.

Novo teclado

Outra boa novidade envolvendo a Siri é que agora ela poderá compreender o que você escreve de maneira mais inteligente. No caso, ela aprenderá a diferença de usos variados para palavras iguais, por exemplo.

Tela de bloqueio renovada

A tela de bloqueio do iPhone e iPad também ganhará boas novidades na interface do iOS 10. Em vez de simples notificações, agora você poderá vê-las de forma mais incrementada e com mais opções para se interagir.

Há novos widgets a serem adicionados e você pode usar o 3D Touch para ter mais opções disponíveis relacionadas aos aplicativos.

Novos recursos de fotos

fotos ios 10

Apesar da Apple não fazer nenhuma referência, as novidades relacionadas às fotos do iOS são basicamente o que já conhecemos do Google Fotos há um bom tempo. Felizmente, há algumas diferenças no geral.

Agora as fotos serão reunidas com base nas pessoas que forem detectadas nelas, mas esse reconhecimento facial será todo feito no iPhone em vez da nuvem, como é feito no Google Fotos. De acordo com a Apple, isso será feito precisamente para garantir a segurança e privacidade de seus usuários.

Atualizações da Apple Music

Apesar de ter feito bastante sucesso em seu primeiro ano de existência, era um consenso que a Apple Music precisava de algumas mudanças, especialmente em sua interface. Para a felicidade de seus usuários, foi exatamente isso que a Apple anunciou hoje.

Além de estar bem mais intuitivo do que antes, o serviço ganhará uma aba para músicas tocadas recentemente e letras disponibilizadas para qualquer canção que você estiver ouvindo.

Apple News repaginado

O Apple News basicamente ganhou uma boa repaginada em seu visual. Agora ele resume todas as notícias disponibilizadas em diferentes aplicativos, não sendo necessário ficar checando todos para ficar atualizado.

Os usuários também receberão notificações assim que novas notícias forem adicionadas. Infelizmente, o Apple News ainda não está disponível no Brasil e nem há previsão de quando isso poderá acontecer.

Mapas mais eficiente

ios 10

Apesar do app Mapas não ser tão popular quanto o Google Maps, a Apple sempre está buscando melhorar seu uso e funcionalidade. Na WWDC foi anunciado o novo design do Mapas, que está bem mais intuitivo e fácil de usar.

Além disso, agora o app também pode informar sobre estabelecimentos específicos conforme sua busca. Você também poderá reservar restaurantes, chamar um Uber  e pagar tudo via Apple Pay.

Mais opções para mensagens

Apesar da esperada versão para Android não ter sido anunciada no WWDC, pelo menos o iMessage ganhou novas opções bem interessantes. Agora o app de mensagens do iOS está ainda mais parecido com o Facebook Messenger, já que ganhou prévias de links enviados pelo chat.

Isso quer dizer que uma imagem aparecerá para links de artigos, vídeos poderão ser tocados diretamente no chat e músicas do Apple música poderão ser escutadas lá também. As mensagens comuns também ficaram mais interativas, já que os usuários poderão mudar como elas aparecerem dependendo do sentido e humor da mensagem.

Compatibilidade

Quanto à compatibilidade, o iOS 10 estará disponível para uma boa parte dos dispositivos da Apple, mesmo alguns mais antigos. Esta versão dos sistema poderá ser baixado no iPhone 5, iPhone 5S, iPhone SE, iPhone 6 (e Plus), iPhone 6S (e Plus), iPad Mini, iPad Mini 2, iPad Mini 3, iPad Mini 4, iPad 2, iPad Air, iPad Air 2 e as duas versões do iPad Pro.

Ao que tudo indica, a atualização deve chegar no fim do ano junto com outras novidades, como já é tradição da Apple fazer.

Gostou das novidades do iOS 10?

O que achou dessas novidades que estarão no iOS 10 ainda este ano? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se gostou do que a Apple apresentou hoje no WWDC!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo