Desenvolver de Candy Crush Saga regista a palavra “Candy”
22 de janeiro de 2014
Um Comentário
Desenvolver de Candy Crush Saga regista a palavra “Candy”
Desenvolver de Candy Crush Saga regista a palavra “Candy”

Desenvolver de Candy Crush Saga regista a palavra “Candy”

Um Comentário

Os fabricantes por trás do popular jogo, Candy Crush Saga, recebeu um doce deleite do United States Patent and Trademark Office. Quase um ano depois a King (empresa desenvolvedora do aplicativo), inicialmente entrou com um pedido de marca registada para a palavra “Candy”, o arquivamento foi aprovado pelo USPTO quarta-feira passada.

Agora, os desenvolvedores de aplicativos com jogos no mercado que tenham incluído a palavra “candy” no título já estão a receber emails da Apple pedindo-lhes para remover os seus aplicativos da App Store. Esses e-mails estão em consonância com o protocolo da Apple (a empresa envia automaticamente e-mails pedindo que os dois partidos se conectem quando um pedido é arquivado). Esses e-mails, não significam necessariamente que a gigante da tecnologia (Apple) esteja a trabalhar ao lado do rei dos jogos (King), este é simplesmente o protocolo que ocorre quando um usuário regista uma reclamação contra outro desenvolvedor.

A marca inclui jogos e software, serviços educacionais e, curiosamente, roupa. O blogue de jogos, Gamezebo diz que a King está realmente a pedir que os outros desenvolvedores removam os seus jogos. A King não respondeu imediatamente ao pedido de outros sites para comentar, e um porta-voz da Apple recusou-se a comentar também.

candy crush saga

Reivindicar uma palavra tão comum como “candy” (doce, em português do Brasil) é despentear alguns cabelos no mundo dos desenvolvedores de jogos, muitos dos quais podem não ter os recursos financeiros necessários para combater uma reivindicação da marca registrada contra um desenvolvedor mais estabelecido como a King. Benny Hsu, o desenvolvedor por trás All Candy Casino Slots — Jewels Craze Connect: Big Blast Mania Land, disse à Gamezebo também que ele não tem o dinheiro para lutar contra a King. “Estou a pensar em mudar o nome, se é isso que eu tenho que fazer”, disse ele.

E o usuário, costuma jogar algum aplicativo que tenha “Candy” no nome e não seja o Candy Crush Saga? O que acha se ele tiver de mudar o seu nome?

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. MS 29 de janeiro de 2014 21:39

    Grande merda. Fica-mos presos nos níveis infinitamente. Já desisti!!

Voltar ao topo