Rumor: Disney pode ser a nova dona do Twitter
26 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
Rumor: Disney pode ser a nova dona do Twitter
Rumor: Disney pode ser a nova dona do Twitter

Rumor: Disney pode ser a nova dona do Twitter

Nenhum Comentário

Após a revelação de que as gigantes da tecnologia Google, Salesforce e a operadora de telefonia americana Verizon podem dar lances para a compra do Twitter, um quarto concorrente interessado na compra pode estar aparecendo. O canal especializado no mercado financeiro Bloomberg revelou que a Disney está conversando com uma consultoria financeira sobre a possibilidade de compra da rede social. O canal informa que a fonte da notícia vêm de pessoas ligadas à questão, mas não revelou suas identidades.

 

disney

Veja também: 10 truques e dicas para usar no seu Instagram!

De acordo com a nota, representantes da Disney e do Twitter ainda não deram nenhuma declaração sobre essa possibilidade, de maneira que a mesma ainda deve ser encarada como rumor. Supõe-se que, caso a compra realmente aconteça, a Disney possa alavancar o conteúdo de vídeo por streaming do Twitter, que vem sofrendo problemas para conseguir renda por publicidade e atrair novos usuários.

Vale considerar que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, também é membro da cúpula de diretores da Disney, algo que torna o rumor possível. Outro fato que aponta para a aquisição do Twitter pela Disney como algo provável é a falta de presença digital da companhia, que está majoritariamente na TV a cabo, um serviço que está em declínio. Por isso, o CEO da Disney Bob Iger tem investido em serviços de vídeo por streaming como o Hulu e a BAMTech, plataforma responsável pelo HBO Now.

Além de Dorsey, a chefe de operações (COO) do Facebook Sheryl Sandberg também faz parte da cúpula de diretores da organização. Será que o Twitter passará a ser a plataforma oficial da Disney nas redes sociais em um futuro próximo? Continue ligado no AppTuts para descobrir!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo