Nenhum Comentário
Web

Dropbox anunciou nova função que não ocupa espaço no computador

O Dropbox anunciou hoje uma nova função ao seu serviço de armazenamento em nuvem. Com o nome provisório de Project Infinite, a atualização permitirá que veja todas suas pastas na nuvem em seu computador, mas sem ocupar seu HD.

Com isso, seus arquivos na nuvem podem facilmente superar o seu dispositivo de armazenamento local que mesmo assim não terá problemas. Ao usar a função Finder, você encontrará a pasta ou arquivo procurado, mas só fará o download se precisar acessá-lo. Caso contrário, ele não irá ocupar o espaço em disco.

Veja também: 14 truques e segredos do Google Drive

A nova função conta com algumas limitações, entre elas a impossibilidade de pegar os arquivos caso não esteja conectado à Internet. No entanto, caso saiba previamente que um local em específico possui baixa ou nenhuma conexão – como uma viagem ou uma reunião – é possível pegar os arquivos necessários e não passar por complicações por conta da conexão.

A grande vantagem está na possibilidade de organizar seus arquivos em pastas sem a necessidade de baixá-los. Outro ponto importante é que, apesar da possibilidade de sincronizar pastas em específico, as pastas que ficaram de fora não apareciam em seu computador. Com a novidade, passaremos a poder enxergar todas as pastas que estão presentes no Dropbox. A novidade ainda não possui data de lançamento e estará disponível tanto para Windows quanto para Mac.

Veja também: 9 sites para compartilhar arquivos pesados na internet

Dropbox

Fonte: 9to5Mac

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *