Facebook está criando ferramenta para detectar impostores
24 de março de 2016
Um Comentário
Facebook está criando ferramenta para detectar impostores
Facebook está criando ferramenta para detectar impostores

Facebook está criando ferramenta para detectar impostores

Um Comentário

Um dos principais problemas do Facebook hoje está nos impostores e fakes. Pessoas que criam perfis totalmente fictícios ou, pior ainda, se passam por outra pessoa para enganar os usuários ou difamar a identidade de quem roubam. A rede social de Mark Zuckerberg está trabalhando em uma nova ferramenta para realizar a detecção e evitar esse tipo de perfil.

A ferramenta já está disponível para 75% dos usuários e seus testes tiveram início em novembro do ano passado. Quando a companhia detecta a criação de um perfil duplicado, um aviso é enviado ao criador do perfil original, que pode decidir denunciar o impostor. O processo é automático, mas as denúncias serão analisadas pelas equipes do Facebook.

Veja também: Instagram bloqueia perfis para outras redes sociais

Bullying online tem sido uma dor de cabeça para as redes sociais, com diversas medidas a serem criadas para combater esse mal. Outra das ferramentas em desenvolvimento no Facebook tem como objetivo fazer com que mulheres sintam-se seguras ao usar a rede. A empresa está oferecendo meios externos para usuários que encontram as famigeradas nudes de si na rede social, além de uma funcionalidade de checagem da privacidade das fotos para informar usuários sobre quais pessoas conseguem ver suas fotos pessoais.

Veja também: Top 6 apps que bloqueiam as distrações online

Facebook

Fonte: The Verge

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo