Facebook enfrenta problemas na luta judicial pela Timeline
4 de abril de 2013
Nenhum Comentário
Facebook enfrenta problemas na luta judicial pela Timeline
Facebook enfrenta problemas na luta judicial pela Timeline

Facebook enfrenta problemas na luta judicial pela Timeline

Nenhum Comentário

A Timeline Inc’s processou o Facebook por infringir a marca e os serviços da companhia. O Facebook implantou em 2009 a ferramenta cronológica denominada linha do tempo capaz de guardar eventos no perfil do usuário ao longo da história que logo se tornou comum em todos os perfis. A ação vem ocorrendo desde setembro de 2011. Na época a empresa acusou o Facebook de “concorrência injusta” e “quebra de patentes”.

O Facebook tentou um contra-ataque argumentando que a Linha do Tempo era genérica demais para ser apenas de uma única empresa. A Rede social ainda rebateu que as marcas registradas pela Timeline Inc’s eram insuficientes para garantir tal proteção e que seus registros deveriam ser cancelados. Porém, o Juiz Distrital de Chicago, John W. Darrah, recusou esta afirmação. De acordo com ele, a Rede Social não conseguiu provar que era realmente uma ferramenta genérica e não estavam levando em consideração os milhares de usuários inscritos no site.

Um julgamento com um Júri deve ocorrer no próximo dia 22 onde o Facebook tentará um novo contra-ataque. Neste dia também deverá acontecer o pedido do site para que haja um ressarcimento e multas referentes ao tempo que a rede social vem usando o recurso. Deve-se pedir também o pagamento no valor equivalente aos lucros da Linha do Tempo que a rede social vem tendo nos últimos anos. E agora Mark Zuckerberg?

Facebook com problemas por causa da Timeline

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo