Facebook Lite para Android
Nenhum Comentário
Redes Sociais

Facebook Marketplace é lançado nos EUA, Reino Unido e Oceania

Com uma grande quantidade de usuários utilizando grupos do Facebook para comprar, vender e trocar itens, o Facebook está relançando o Facebook Marketplace, um novo local de compras dentro da rede social. A rede social já havia tentado lançar essa funcionalidade no passado, mas ela nunca chegou a emplacar. A empresa está tentando uma maneira diferente de implementação da ferramenta e a lançou nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

O plano é lançar o Facebook Marketplace ao redor do mundo caso a iniciativa dê certo nestes países. A ferramenta estará disponível no app do Facebook para dispositivos móveis. De início, apenas perfis pessoais poderão vender no Facebook Marketplace. Vale lembrar que as Páginas também já contam com opções para vender seus produtos.

Veja também: 10 melhores aplicativos para fazer montagens no Instagram

A aposta da rede social está na facilidade de comunicação através do Messenger e verificação de perfis por parte dos usuários. No iOS, a aba do Marketplace está ocupando o lugar onde antes estava o ícone do Messenger. O Facebook Marketplace conta com três funções básicas: Browse to Buy (navegar para comprar), Sell Your Stuff (venda suas coisas) e Search Your Surroundings (procure suas imediações).

A primeira funcionalidade dá aos usuários uma lista filtrada de itens que pode comprar. Esses filtros que definem as listas exibidas são criados a partir de uma inteligência artificial, que analisa tags colocadas pelos vendedores e selecionadas pelos compradores, juntos à uma combinação de páginas que o usuário curte, textos nas descrições das mercadorias e outros produtos visualizados anteriormente.

facebook-marketplace

Já a segunda função facilita a venda de itens, evitando que crie novos perfis destinados à vendas. Basta tirar uma foto do item, adicionar uma descrição e preço para então publicar. Isso será o suficiente para colocá-lo no Facebook Marketplace. Por fim, a última ferramenta permite que o usuário faça uma filtragem própria de acordo com categorias dos produtos que está procurando, sua localização e faixas de preço.

Ainda não há previsão de lançamento da funcionalidade no Brasil, então continue acompanhando o AppTuts para mais novidades sobre redes sociais e dispositivos mobile!

Fonte: TechCrunch

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *