Facebook sabe quando você está prestes a mudar o seu estado de relacionamento
5 de maio de 2014
Um Comentário
Facebook sabe quando você está prestes a mudar o seu estado de relacionamento
Facebook sabe quando você está prestes a mudar o seu estado de relacionamento

Facebook sabe quando você está prestes a mudar o seu estado de relacionamento

Um Comentário

O Facebook lançou novas descobertas nas sexta-feira passada, dia 14. Elas falam sobre quando duas pessoas estão prestes a mudar o seu estado civil no Facebook. Nos três meses (ou cerca de 100 dias) antes de um casal atualizar o seu estado para uma relação (oficial no Facebook), a rede social consegue observar um crescimento constante no número de posts compartilhados entre os dois. De fato, postar algo na página do outro pode atingir o pico (1.67 posts) nos 12 dias antes do relacionamento começar e quando a atualização for feita oficialmente, as mensagens a partir daí começam a cair.

O Facebook só observou os casais que declararam uma data de aniversário e não mudaram o seu estado civil entre 11 de abril de 2010 e 21 de outubro de 2013 e permaneceram solteiros 100 dias antes de começarem a estar num relacionamento e num relacionamento 100 dias depois. As conclusões são parte de uma série de seis parte que olham somente para o amor.

gráfico facebook relacionamento

“Presumivelmente, os casais decidem passar mais tempo juntos, as interações online dão lugar a mais interações no mundo físico”, disse a empresa num post oficial do blog. Menos interação não é uma coisa ruim e as mensagens compartilhadas tendem a ficar mais doces e mais positivas após uma atualização do estado do relacionamento. Para determinar isso, o Facebook olhou para as palavras que expressam emoções positivas – tais como “amor”, “bom” e “feliz” – em comparação com aqueles com conotação negativa “ódio”, “dor” e “ruim”. Confira o gráfico abaixo para observar o aumento.

gráfico do facebook

O Twitter também revelou que os países e regiões dos Estados Unidos fazem tweets sobre estarem mais apaixonados. Os usuários em Israel dizem “eu te amo” na maioria, seguidos por aqueles na Suécia, Noruega, Espanha e Hungria. Nos EUA, as pessoas em Nova York, Michigan e Nevada dizer aquelas três palavrinhas muitas vezes, enquanto alguns dos estados menos sentimentais são: Montana, Idaho, Nebraska e New Hampshire.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo