Facebook vale atualmente $24 bilhões a menos
24 de outubro de 2018
Nenhum Comentário
Facebook vale atualmente $24 bilhões a menos
Facebook vale atualmente $24 bilhões a menos

Facebook vale atualmente $24 bilhões a menos

Nenhum Comentário

O mercado concedeu ao Facebook 25 por cento do preço (de pico) de hoje, após um relatório forte de ganhos que mostrou a capacidade da empresa manter a quota entre os jovens e monetizar o tráfego móvel melhor do que quase qualquer outra empresa. A empresa subiu nas suas ações, o que levou a uma valorização do Facebook. A marca de US $ 80 bilhões, atualmente reside nos 80.21 bilhões de dólares americanos. Não é um dia ruim de trabalho, mas este número é um pouco ofuscado pelo fato de que, como uma empresa, o Facebook incendiou dezenas de bilhões de dólares de patrimônio líquido, desde a primeira vez que veio a público.

Podemos tirar uma conclusão a partir deste fato: Tendo em conta que o Facebook é agora uma empresa tremendamente forte, comparado ao que era há um ano e ainda é avaliado pelo seu preço anterior, é uma doença na nossa própria casa pagar mais por ações da empresa.

Christopher Hitchens disse uma vez que as ironias da história ocorrem mais frequentemente a aqueles que não acreditam nelas mesmas, e isso aplica-se muito bem a nós, na indústria de tecnologia. Temos sofrido uma série de períodos em que as avaliações das empresas de tecnologia têm obtido muito à frente dos seus ganhos. O Facebook como uma entidade financeira é muito mais forte do que era durante o trimestre, que veio a público. Vamos fazer uma pequena comparação para se divertir:

  • facebook ganhosReceita, Q2 2012: 1.18 milhões dólares
  • Receita, Q2 2013: 1.81 milhões dólares
  • O lucro líquido, Q2 2012: – 157 milhões dólares
  • O lucro líquido, Q2 2013: 333 milhões dólares

Além do aumento das despesas e uma margem operacional mais baixa, é difícil encontrar uma métrica pela qual o Facebook é pior do que era há um ano. E ainda assim, o valor de mercado da empresa pública está US $ 24 bilhões a menos do que no seu primeiro dia.

Pergunto assim: Será que o Facebook está sobrevalorizado no seu preço atual de 80 milhões de dólares? Os comentários são vossos.

 

http://techcrunch.com/2013/07/25/despite-gains-facebook-is-currently-worth-24-billion-less-than-when-it-first-went-public/

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo