facebook-workplace
Nenhum Comentário
Redes Sociais

Facebook Workplace começa a ser lançado ao redor do mundo

Após cerca de dois anos em fase de testes, a solução corporativa da empresa de Mark Zuckerberg começa a ser lançada ao redor do mundo. Anteriormente conhecido como Facebook at Work, seu nome oficial passou a ser Facebook Workplace. O serviço é similar ao Facebook original, no entanto, é usado apenas internamente dentro das empresas que contratam a nova versão da rede social. O Facebook Workplace não terá ads no início de sua vida, usando o modelo de mensalidade por usuário, usado por ferramentas web como o Jivochat, dedicado à possibilitar atendimento online por chat.

 

facebook-workplace

Veja também: 10 melhores aplicativos para fazer montagens no Instagram

O Facebook Workplace chega para concorrer com outros serviços similares, como o mensageiro Slack, dedicado à comunicação interna entre equipes de profissionais. O principal argumento que o Facebook está dando para sua nova ferramenta é a facilidade dos usuários se adaptarem, já que o serviço é similar à rede social que o originou. A companhia também diz que o preço é convidativo para a utilização de seu novo serviço. Essa é a fórmula atual de preços do Facebook Workplace:

  • $3 mensais por cada usuário para negócios com menos de 1.000 usuários ativos;
  • $2 mensais por usuário para negócios que possuam entre 1.001 e 10.000 usuários ativos;
  • $1 mensal por usuário para negócios com mais de 10.001 usuários ativos.

Vale notar que essa versão do Facebook não é conectada aos perfis pessoais de seus usuários, funcionando como contas separadas sem relação alguma entre si por enquanto. A ferramenta está sendo usada por cerca de 1.000 empresas no momento, que já estavam o utilizando durante a fase de testes.

Fonte: Recode.net

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *