Falha no Twitter ocasionou vazamento de logins e senhas
10 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Falha no Twitter ocasionou vazamento de logins e senhas
Falha no Twitter ocasionou vazamento de logins e senhas

Falha no Twitter ocasionou vazamento de logins e senhas

Nenhum Comentário

Uma falha no Twitter foi reconhecida pela rede social. A falha ocasionou vazamento de uma boa quantidade de logins e senha no microblog. A empresa afirmou que não acredita que seus servidores tenham sido invadidos, mas que os vazamentos aconteceram por conta de serviços ou páginas ligadas ao Twitter.

De acordo com postagem feita no blog da companhia, a falha no Twitter aconteceu devido a uma junção de fatores: dados de invasões passadas, informações contidas em computadores infectados de usuários e programas maliciosos que se ligam à sua conta na rede social.

Veja também: 7 melhores vídeos com dicas de redes sociais

A empresa divulgou que trancou a conta de usuários dos quais têm certeza que foram afetados pelo vazamento, exigindo a troca de senha imediata para retomar o acesso. O Twitter divulgou também que entrou em contato através de email com estes usuários afetados.

Para evitar futuros vazamentos de informações pessoais, a equipe por trás da rede social recomenda que habilite a autenticação dupla de login – no qual ao tentar logar você recebe um código no celular, por exemplo -, trocar sua senha para uma que tenha força e não seja utilizada em outros lugares e use aplicativos de criação de senha para gerar senhas difíceis de serem desvendadas.

Por conta disso, mesmo que não tenha recebido nenhuma informação do Twitter, recomendamos que faça a troca periódica de sua senha de acesso em suas redes sociais. Continuem ligados no AppTuts para mais novidades!

Veja também: 10 aplicativos incríveis para donos de cachorros

Falha no Twitter

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo