Falha do Windows é descoberta após 20 anos
14 de julho de 2016
Nenhum Comentário
Falha do Windows é descoberta após 20 anos
Falha do Windows é descoberta após 20 anos

Falha do Windows é descoberta após 20 anos

Nenhum Comentário

A Microsoft está sempre investindo para deixar o Windows, seu tão popular sistema operacional, o mais seguro possível, mas uma grave falha de segurança foi recentemente descoberta. Até aí, isso não seria tão incomum, já que é esperado que essas coisas aconteçam, mas o problema é esta falha existir há 20 anos.

Isso foi encontrado recentemente por pesquisadores que descobriram que a falha em questão permite que pessoas maliciosas (principalmente hackers, é claro) instalem um malware de maneira silenciosa para ter acesso a um computador ou até uma rede infectada.

Leia também: 19 melhores vídeos com dicas e tutoriais de PC

O defeito ocorre por meio do sistema que faz a supervisão do processo de impressão de qualquer arquivo enviado do Windows para uma impressora. Como o software não verifica os drivers da impressora quando ela é conectada, qualquer pessoa pode se aproveitar para infectar o PC e outras máquinas conectadas.

O que mais impressionou os pesquisadores da empresa Vectra Networks (que descobriu o problema) foi o fato desta falha passar completamente despercebida por duas décadas. Felizmente, assim que foi notificada sobre a situação, a Microsoft criou um patch para solucionar o problema.

Leia também: Falha de segurança é descoberta em smartphones da Xiaomi

Este patch já está disponível em forma de atualização de sistema para o Windows Vista e suas versões sucessoras. A parte ruim é o que o Windows XP ficou de fora, já que parou de receber suporte da Microsoft há dois anos por ser muito antigo.

windows

Fonte: Vectra Networks

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo