Falso Pokémon Go está travando smartphones Android
16 de julho de 2016
Nenhum Comentário
Falso Pokémon Go está travando smartphones Android
Falso Pokémon Go está travando smartphones Android

Falso Pokémon Go está travando smartphones Android

Nenhum Comentário

Em meio a gigante popularidade de Pokémon Go, não faltam pessoas tentando se aproveitar dos fãs da franquia dos monstrinhos de bolso. Recentemente, foi descoberto um novo aplicativo se passando pelo jogo, mas que corrompe e trava o Android logo após sua instalação.

O arquivo apk chamado de Pokémon Go Ultimate só pode ser encontrado em sites da internet e deve ser baixado e instalado manualmente pelo usuário no smartphone. A prática de instalar apps de Android desta forma é muito comum, mas sempre deve-se ter cuidado com arquivos modificados que contém vírus.

Leia também: Pokémon Go ganha suporte para Android N e chips Intel

No caso, o tal aplicativo estava chamando a atenção de jogadores por declarar ser uma versão com todos os itens do jogo desbloqueados e sem a necessidade de comprá-los oficialmente. É claro que além de ser mentira, o app nem ao menos traz o jogo para tentar enganar o usuário ainda mais, apenas trava o smartphone enquanto tenta arrecadar direito com cliques em anúncios.

Para se livrar o malware, muitos usuários tiveram que que fazer uma restauração do sistema para apagar absolutamente tudo do smartphone. O pior é que o número de apps deste tipo está crescendo, com alguns até aparecendo na Play Store.

Leia também: 10 dicas para ser um mestre em Pokémon Go!

Alguns podem até parecem inocentes, sendo apps de dicas e truques ou que prometem fazer o jogo funcionar nos países em que ele ainda não foi lançado. A recomendação geral é que você só instale o app original da desenvolvedora Niantic (quando ele for disponibilizado no Brasil) e que ignore qualquer outro relacionado ao jogo.

pokemon go

Fonte: Ars Technica

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo