Função do Android N administra acesso aos dados móveis
12 de março de 2016
Nenhum Comentário
Função do Android N administra acesso aos dados móveis
Função do Android N administra acesso aos dados móveis

Função do Android N administra acesso aos dados móveis

Nenhum Comentário

O novo Android N anunciado durante essa semana já está em teste por portais especializados e desenvolvedores. Nós listamos quais são as novas funções do sistema que substituirá o Android Marshmallow. Uma função do Android N é o Data Saver, que promete ajudar o usuário a restringir acessos e contatos indesejados, como ligações e mensagens SMS de fontes desconhecidas.

Continuando os testes, foi descoberto que o Data Saver do Android N oferece uma maneira mais fácil e rápida de administrar quais aplicativos podem usar dados móveis em segundo plano. Aplicativos de emails e redes sociais, por exemplo, podem ser verdadeiros “vampiros de dados” de sua franquia de internet móvel.

Veja também: Nova versão do Waze é lançada para Android

Embora ficar sem franquia móvel não seja um problema tão grave, viagens ao exterior podem representar um grande problema na conta de telefone caso os dados fiquem ligados. Com a nova função, pressupõe-se que não será mais necessário desligar os dados por completo usando a função. Através de um menu, é possível autorizar os aplicativos a partir de uma lista e, a partir dela, você pode pausar a utilização de dados em um aplicativo, religando-o apenas quando necessário.

Por enquanto, vale lembrar que a função do Android N – assim como todas as outras – está em versão de testes, então todas as especificidades e funções descritas aqui podem ser alteradas até o lançamento.

Função do Android N

Fonte: Android Central

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo