Um Comentário
Web

Google Chrome fica mais rápido com nova atualização

O Google Chrome já é bem conhecido por ser um navegador extremamente rápido, um fato que o ajudou a conseguir o posto de browser mais utilizado no mundo atualmente. Sabendo que sempre é possível melhorar seus serviços, o Google acaba de lançar a 50° atualização de seu navegador, que promete deixá-lo mais veloz que nunca.

O update em questão já está disponível para usuários do Windows, Mac e Linux e trouxe melhorias significativas para o carregamento de páginas da web. Agora, o browser poderá reconhecer quais elementos são mais importantes e que devem ser pré-carregados antes do resto, algo que vai diminuir o tempo do carregamento total da página.

O mais interessante é que esses elementos poderão ser definidos facilmente pelos desenvolvedores dos sites com uma simples linha de código, o que certamente vai otimizar o pré-carregamento para cada página de forma individual.

Leia também: 14 melhores aplicativos para o Chromecast

Outra boa notícia é que o Google finalmente realizou uma melhoria significativa na forma que o Chrome recebe e lida com notificações de aplicativos e add-ons. Agora o navegador reconhece se o usuário visualizou e interagiu com suas notificações, o que evita que elas se dupliquem em dispositivos móveis, por exemplo.

Além disso tudo, a atualização também traz os usuais consertos de bugs e problemas das versões anteriores e deixa o navegador um pouco mais seguro que antes.

Leia tambémComo usar o Google na barra de pesquisa do Windows 10

Caso use o Google Chrome e queira aproveitar o update, basta esperar que o navegador se atualizará sozinho e de forma silenciosa nos próximos dias, mas se estiver com pressa, é possível realizar o download e instalação através deste link.

Google Chrome

Fonte: Venture Beat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *