Google Chrome fica mais rápido com nova atualização
14 de abril de 2016
Um Comentário
Google Chrome fica mais rápido com nova atualização
Google Chrome fica mais rápido com nova atualização

Google Chrome fica mais rápido com nova atualização

Um Comentário

O Google Chrome já é bem conhecido por ser um navegador extremamente rápido, um fato que o ajudou a conseguir o posto de browser mais utilizado no mundo atualmente. Sabendo que sempre é possível melhorar seus serviços, o Google acaba de lançar a 50° atualização de seu navegador, que promete deixá-lo mais veloz que nunca.

O update em questão já está disponível para usuários do Windows, Mac e Linux e trouxe melhorias significativas para o carregamento de páginas da web. Agora, o browser poderá reconhecer quais elementos são mais importantes e que devem ser pré-carregados antes do resto, algo que vai diminuir o tempo do carregamento total da página.

O mais interessante é que esses elementos poderão ser definidos facilmente pelos desenvolvedores dos sites com uma simples linha de código, o que certamente vai otimizar o pré-carregamento para cada página de forma individual.

Leia também: 14 melhores aplicativos para o Chromecast

Outra boa notícia é que o Google finalmente realizou uma melhoria significativa na forma que o Chrome recebe e lida com notificações de aplicativos e add-ons. Agora o navegador reconhece se o usuário visualizou e interagiu com suas notificações, o que evita que elas se dupliquem em dispositivos móveis, por exemplo.

Além disso tudo, a atualização também traz os usuais consertos de bugs e problemas das versões anteriores e deixa o navegador um pouco mais seguro que antes.

Leia tambémComo usar o Google na barra de pesquisa do Windows 10

Caso use o Google Chrome e queira aproveitar o update, basta esperar que o navegador se atualizará sozinho e de forma silenciosa nos próximos dias, mas se estiver com pressa, é possível realizar o download e instalação através deste link.

Google Chrome

Fonte: Venture Beat

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo