Google Duo
Nenhum Comentário
Android

Google Duo trará chamadas em vídeo e será rival do FaceTime

Em evento dedicado à anúncio de novos produtos do Google, a companhia revelou seu novo app para chamadas em vídeo: o Google Duo. Além da realização de chamadas em vídeo, o propósito do aplicativo é tornar a experiência o mais simples e eficiente possível, de acordo com análise feita pelo portal The Verge.

Ao abrir o aplicativo, você já passa a ser filmado antes da ligação e pode checar seu visual – uma excelente opção para quem possui cabelos rebeldes como eu – com antecedência. Daí, basta que clique no círculo respectivo ao contato que queira ligar e a chamada já é realizada. O aplicativo será disponibilizado para Android e iOS.

Veja também: Top 12 aplicativos para fazer ligações no Android

A grande pegada da versão para Android é que assim que uma ligação é feita, a conexão já está sendo realizada antes mesmo do receptor atender. Com isso, assim que a ligação é atendida, o vídeo já está rolando, sem a necessidade de aguardar que a outra parte apareça. No entanto, não é possível realizar vídeo-conferências no app.

O Google Duo também ajusta a qualidade das chamadas de acordo com a conexão. Além disso, ele não derrubará sua chamada caso sua conexão transite entre o Wi-Fi e a rede móvel do celular, como ocorre normalmente em aplicativos de comunicação, que sempre demandam algum tempo para se conectar novamente. Além do Google Duo, a companhia também anunciou o Allo, um mensageiro com o buscador embutido, de maneira semelhante ao GBoard do iOS.

Veja também: 12 dicas do Skype que você precisa conhecer

Google Duo

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *