Google lança compartilhamento de contas na Google Play Store
27 de julho de 2016
Um Comentário
Google lança compartilhamento de contas na Google Play Store
Google lança compartilhamento de contas na Google Play Store

Google lança compartilhamento de contas na Google Play Store

Um Comentário

De surpresa, o Google anunciou hoje que passou a contar com uma função para compartilhamento de contas na Google Play Store. O programa permite que até seis membros de sua família poderão aproveitar os aplicativos, filmes, livros e apps comprados em sua conta na loja do Android.

A função se estende a todos os dispositivos cuja conta esteja vinculada, sejam eles smartphones, tablets, Samsung TV, Android TV e smart TVs da marca LG, por exemplo. O serviço Google Play Music também passa a contar com a função, podendo transmitir faixas por streaming para até seis familiares ao assinar uma conta familiar, que ainda não se sabe se terá o mesmo valor da conta padrão, atualmente a R$ 14,90 mensais.

Veja também: 5 maneiras de tirar print do Android

O serviço de compartilhamento de contas na Google Play ainda está sendo liberado e nos próximos dias estará disponível no Brasil, junto com Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia, Reino Unido e EUA, os primeiros da fila para chegada do novo programa.

Para acessar o novo modelo, o dono da conta deverá ir nas configurações e se definir como o Administrador da Conta. O dono da conta obrigatoriamente deverá ser maior de 18 anos de idade. Como administrador, o dono da conta poderá incluir e remover membros com acesso ao serviço. Além disso, cada vez que um membro tentar fazer uma compra, ela primeiramente deverá ser autorizada por quem possui o status.

A princípio, compras feitas na loja serão compartilhadas por todos, mas isso também pode ser configurado, dando acesso a apenas alguns dos membros, especialmente útil para controlar quais tipos de conteúdos as crianças inclusas como membros poderão acessar. Além do cartão definido como padrão da conta, familiares adicionados poderão pagar pelo conteúdo através de outras formas de pagamento.

Curtiu a novidade? Já está com sua lista de membros planejada? Comente conosco no AppTuts!

Veja também: 21 jogos de estratégia online para Android

compartilhamento de contas na Google Play

Fonte: TechCrunch

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Alberto Machado Pereira 26 de agosto de 2018 12:30

    Olá!
    Muito bom o artigo! Mais uma vez parabéns ao Google.

Voltar ao topo