Google, Microsoft e Facebook
Um Comentário
Android

Google Tradutor funcionará em todo aplicativo Android

A Google está incluindo uma nova opção em seu Google Tradutor para Android: poder ser usado em todos os aplicativos. A nova funcionalidade tornará simples a tarefa de pegar uma palavra ou trecho em um aplicativo e tê-lo traduzido de maneira ágil.

Para demonstrar como traduzir os textos, a companhia divulgou um novo vídeo, conforme reportado pelo portal estrangeiro The Verge. Nele, é mostrado o processo trabalhoso que fazemos atualmente e como será feito após a atualização do Google Tradutor.

Veja também: Como exibir a porcentagem de bateria no Android Marshmallow

Ao invés de copiar o texto, trocar para o Google Tradutor, fazer a tradução, copiar a tradução e aí então enviar a um amigo que fale outro idioma, toda vez que copiar uma mensagem um botão do aplicativo aparecerá, trazendo uma ícone que abre uma pequena janela, onde pode traduzir o trecho sem precisar trocar de aplicativo. Além da melhoria produtiva, o app também permite a utilização offline.

Por fim, o aplicativo também permite que, ao realizar a tradução, possa imediatamente criar uma resposta e traduzi-la para que a pessoa com quem esteja conversando receba sua resposta de maneira mais ágil. O aplicativo também disponibilizará a atualização em sua versão para iPhone e iPad. A funcionalidade, chamada Tap to Translate – deverá estar disponível em próxima atualização do Google Tradutor.

Veja também: Como atualizar apps de Android instalados manualmente

Google Tradutor

Outras sugestões

Comentar

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *