Instagram bloqueia links para perfis em outras redes sociais
3 de março de 2016
Um Comentário
Instagram bloqueia links para perfis em outras redes sociais
Instagram bloqueia links para perfis em outras redes sociais

Instagram bloqueia links para perfis em outras redes sociais

Um Comentário

O Instagram começou a bloquear links para redes sociais externas. A plataforma de compartilhamento de imagens possui uma seção que permite ao usuário incluir links para suas páginas na web, independente de serem perfis em outros lugares ou uma página na internet. No entanto, endereços de perfis no Snapchat e Telegram não estão sendo mais permitidos.

Em pronunciamento, um porta-voz do Instagram confirmou o bloqueio, alegando que “apesar de disponível, esse não era o intuito da plataforma, mas que links para páginas pessoais na web ainda são permitidos”. Os tipos de páginas das quais ele se refere incluem blogs, páginas e canais no YouTube, por exemplo.

Leia também: 21 Estratégias para ganhar seguidores no Instagram

O bloqueio, de acordo com reclamação feita pelo criador do Telegram Pavel Durov no Twitter, foi criado com o intuito de impedir usuários de colocar links para seus perfis no mensageiro, que concorre com o WhatsApp, outra plataforma do Facebook assim como o Instagram.

Para ilustrar como o bloqueio é direcionado aos rivais diretos de plataformas do Facebook, ele diz que links para perfis na própria rede social, LinkedIn, Periscope e Twitter ainda são permitidos pelo Instagram. Não é a primeira vez que plataformas do Facebook bloqueiam links para perfis no Telegram, o que sustenta a acusação de Durov em relação à mudança ter acontecido com o objetivo de minar o acesso do público a seu mensageiro, que já chegou aos 100 milhões de inscritos.

Instagram

Tradução: “Outro tentáculo do Facebook fecha na possibilidade de usuários compartilharem links de seus perfis no Telegram. #hipocrisia

Fonte: TechCrunch

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo