Instagram ganha atualização que permite compartilhar vídeos
24 de junho de 2013
Um Comentário
Instagram ganha atualização que permite compartilhar vídeos
Instagram ganha atualização que permite compartilhar vídeos

Instagram ganha atualização que permite compartilhar vídeos

Um Comentário

Instagram, a popularíssima app para compartilhamento de fotos através de smartphones, ganhou recentemente uma atualização que traz uma novidade muito esperada pelos usuários: a possibilidade de gravar e compartilhar vídeos curtos. Agora, além de fotos, você pode também fazer vídeos de até 15 segundos, com áudio, e compartilhá-los com seus amigos e seguidoras na rede da Instagram e também em outras redes sociais.

Como você verá neste artigo, a Instagram incorporou esta nova funcionalidade de forma muito semelhante ao Vine, a app de compartilhamento de vídeos da agora concorrente Twitter. Vamos agora conhecer um pouco mais esta novidade.

Como compartilhar um vídeo na app Instagram?

Se você quiser fazer um vídeo para compartilhar com seus amigos, é muito fácil. Mas antes de começar, tenha em mente que a duração máxima do vídeo é de 15 segundos, e ele grava também o áudio do ambiente (ou seja, o vídeo não é mudo).

Para filmar uma vídeo, basta clicar no botão com o ícone da câmera fotográfica que você já usa para compartilhar suas fotos. Depois da atualização, você verá que o novo painel para tirar a foto traz agora dois botões de captura, um para fotos (o antigo) e um novo botão para vídeos, destacado na imagem abaixo:

Para filmar, basta clicar no botão indicado na imagem acima. No painel seguinte, você terá a interface de filmagem. Basta clicar e segurar o botão vermelho para filmar.

Enquanto você mantiver o botão vermelho pressionado, ele filmará. Se soltá-lo, ele para de filmar. Como eu mencionei antes, o funcionamento é muito parecido com o da app Vine da empresa Twitter. Com este funcionamento, você poderá fazer vídeos rápidos de forma simples, sem ter que se preocupar em editá-los, e também vídeos usando a técnica de stop motion.

Quando estiver satisfeito com o vídeo que você filmou, clique no botão Avançar no canto superior direito. Na tela seguinte, assim como acontece com as fotos, você poderá selecionar um filtro de efeito para aplicá-lo no seu vídeo. É isso mesmo, você poderá aplicar os mesmos efeitos que tornaram o Instagram tão popular em seus vídeos.

Na tela seguinte, você poderá escolher a imagem que será a capa do seu vídeo, ou seja, a imagem que seus seguidores verão.

Por fim, você poderá escrever uma mensagem para acompanhar seu vídeo e poderá também compartilhá-lo em outras redes sociais, como mostra a imagem abaixo:

É fácil, não é? Agora você vai poder compartilhar aqueles momentos especiais que uma foto não consegue capturar, mas não se esqueça que são apenas 15 segundos. Use sua criatividade, e compartilhe seus novos vídeos com seus amigos e seguidores.

Como identificar os vídeos dos seus amigos?

Quando você estiver navegando no Instagram vendo o que seus amigos e as pessoas que você segue compartilharam, você pode identificar os vídeos através de um ícone colocado no canto direito superior da imagem que mostra o mesmo símbolo do play (tocar) em tocadores de mídia, como mostra a imagem abaixo:

Quando você vir este ícone, saberá que aquele é na verdade um vídeo e não uma simples foto. Para assistir a este vídeo, basta clicar neste ícone de play.

Veja também

Você poderá ler a nossa review do Instagram para iPhone e da versão desta app para Android (basta clicar nos respectivos links). Dentro deste assunto, destacamos também os seguintes artigos:

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo