Instagram mostra os formatos das suas publicidades
25 de outubro de 2013
Um Comentário
Instagram mostra os formatos das suas publicidades
Instagram mostra os formatos das suas publicidades

Instagram mostra os formatos das suas publicidades

Um Comentário

Aos poucos o Instagram está encontrando formas de se tornar num negócio rentável. O aplicativo adquirido pelo Facebook divulgou hoje (sexta-feira) como serão os seus anúncios na plataforma. A empresa também afirmou que está “dando os primeiros passos com cuidado” e que vai introduzir aos poucos esse novo conceito.

A empresa já tinha afirmado no início deste mês que iria começar a testar alguns formatos nos Estados Unidos, mais propriamente anúncios gráficos e de vídeo. No anúncio de hoje a empresa preferiu não dar qualquer data específica para o início dos anúncios. Vejamos logo abaixo dois exemplos de publicidades divulgados pela marca.

Instagram Ads

anúncio Instagram Ads

“O nosso foco em todos os produtos é fazer do Instagram um local onde as pessoas vêem para se manterem ligadas. Queremos fazer um negócio que ajude as pessoas a construírem comunidades, mantendo sempre a simplicidade que todos gostam”, referiu a empresa em comunicado. “Você vai sempre possuir as suas imagens e os seus vídeos e isso nunca vai mudar”, reforçou a empresa.

Leia também: Instagram ganha atualização que permite compartilhar vídeos

Como dá para visualizar nas imagens, existem dois fatores que vão diferenciar o conteúdo normal da publicidade. Primeiro – e tal como acontece com o Facebook – existe uma nota lota do lado direito que indica que o post é patrocinado. No mesmo lado direito vem a segunda diferença: o usuário poderá ocultar o foto (ou vídeo) e fornecer um feedback.

Isso dá algum controle ao usuário e permite ao Instagram perceber que tipo de publicidades estão trazendo um melhor retorno. Tal como acontece no Facebook, cada vez que você vê um anúncio que não gosta pode ocultá-lo ou enviar um feedback. A empresa ainda não avançou qual será o modelo de negócio. Se irá seguir a política habitual do CPC e do CPM – utilizadas no Facebook – ou se irá realizar alguma modificação.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Edith amado de oliveira 21 de julho de 2016 5:08

    Nao consigo atulizar o instagran.

Voltar ao topo