iPhone 5 desbloqueado vendido nos Estados Unidos
30 de novembro de 2012
5 Comentários
iPhone 5 desbloqueado vendido nos Estados Unidos
iPhone 5 desbloqueado vendido nos Estados Unidos

iPhone 5 desbloqueado vendido nos Estados Unidos

5 Comentários

Agora é possível comprar o novíssimo iPhone 5 desbloqueado de fábrica nos Estados Unidos, o mais poderoso smartphone da Apple começou a ser vendido em Outubro deste ano. O iPhone 5, por mais curioso que possa parecer é a sexta geração do celular da Apple e ainda não está sendo comercializado no Brasil.

A pesar da Anatel já haver homologado o iPhone 5, ele ainda não começou a ser vendido por aqui. A única forma de se conseguir um iPhone 5 desbloqueado no Brasil no dia de hoje é comprando-o no exterior ou de alguém que o trouxe de fora do país, agora, com o modelo totalmente desbloqueado você poderá comprar sem medo e com garantia de que funcionará em qualquer operadora nacional. Os preços impeditivos dos aparelhos Apple em terras tupiniquins fazem com que muitos usuários terminem comprando desta forma.

A empresa justifica os preços na alta carga tributária, porém, na verdade não são os impostos os grandes vilões do preço alto, o que realmente determina o abuso por parte não só da Apple mas das empresas de todos os setores é o famoso “custo Brasil”.

Voltando à falar de coisas boas, o iPhone 5 é sem dúvidas o melhor smartphone do mercado, ao menos para os amantes da marca Apple, ele vem em duas opções de cores (preto e branco), tem somente 7,6 milímetros de espessura (sendo 18% mais fino que seu antecessor) e pesa nada mais que 112 gramas.

A grande novidade do modelo é sua tela maior, por primeira vez a Apple modificou o tamanho da tela de seu smartphone que agora conta com 4 polegadas e uma resolução de 1136 x 640 píxels.

Nos Estados Unidos o iPhone 5 desbloqueado funciona nas redes 4G (LTE) mas um iPhone destes trazido ao Brasil se limitará a funcionar nas redes 3G, como o sinal de 4G ainda não é tão popular em nosso país este é um pequeno e insignificante detalhe.

O iPhone 5 desbloqueado é duas vezes mais poderoso que o iPhone 4S, vem equipado com um processador Apple A6, grava vídeos Full HD e consegue capturar fotos panorâmicas de até 29 mega píxels.

Outra das novidades é seu novo conector Lightning (que possui um sistema anti-pirataria), que agora é menor e pode ser encaixado de ambos lados, diferente do antigo conector de 32 pinos que somente funcionava se conectado corretamente.

iPhone 5 Desbloqueado nos Estados Unidos

Os preços lá fora para o iPhone 5 desbloqueado são:
iPhone 5 de 16GB: $649,-
iPhone 5 de 32GB: $749,-
iPhone 5 de 64GB: $849,-

* Adiciona-se ao preço acima o imposto do estado americano onde realiza a compra (varia de estado para estado);

É somente uma pena não ter nossos cartões internacionais sendo aceitos para a compra via internet, por esta razão a maioria dos brasileiros deve-se submeter à buscar de porta em porta nas Apple Store americanas uma que tenha o aparelho em estoque, que acreditem ou não é muito comum nos Estados Unidos os estoques acabarem muito rapidamente.

O iPhone 5 desbloqueado utiliza um novo tipo de chip, chamado de nano-SIM, embora ele seja diferente do convencional e o aparelho ainda não esteja sendo vendido no Brasil as operadoras já contam com estoques para atender a demanda dos celulares importados informalmente.

Pretende comprar um iPhone 5 desbloqueado em sua próxima viagem?

O que acha da possibilidade de não ficar preso a uma operadora para usar seu iPhone 5? Comente conosco e veja alguns dos melhores apps de anotações para iPhone!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Rodrigo Avila 30 de novembro de 2012 20:41

    Excelente post André!

    • André Darugna 30 de novembro de 2012 21:14

      Obrigado por comentar Rodrigo ;)
      Gosto muito de seus conteúdos também.
      Abraço.

  2. Eduardo 3 de dezembro de 2012 12:27

    André, valeu pela dica! Uma dúvida: vc tem certeza de que nossos cartões internacionais não são aceitos para compra via internet? Estranho…

    • André Darugna 3 de dezembro de 2012 21:40

      Tenho sim Eduardo, as compras são rejeitadas. Já comprei em 2010 com cartão internacional, depois disso nunca mais.
      Agora nem mesmo em lojas como a Best Buy, eles estão mesmo protegendo o mercado brasileiro com estas proibições.
      Comprar um produto da Apple com cartão brasileiro somente indo até os Estados Unidos e passando na maquininha.
      Um abraço.

Voltar ao topo