Novos iPhone SE
Nenhum Comentário
Android

iPhone: Fechar apps não melhora performance da bateria

Apesar de não acontecer sempre, algumas vezes CEO de gigantes da tecnologia – como Google e Apple – respondem dúvidas de consumidores. Mas dessa vez, um email enviado à Tim Cook, da Apple, fazia uma das perguntas mais relevantes sobre o iPhone: fechar aplicativos aumenta duração da bateria?

Antes que o chefão da companhia pudesse responder, o vice-presidente de software Craig Federighi entrou na questão e quebrou um mito: fechar apps não aumenta performance da bateria do iPhone. A razão para a superstição está nas janelas dos aplicativos recentemente usados. A maioria dos aplicativos nem mesmo estão abertos e funcionando, mas a janela permanece lá por ter sido utilizado anteriormente.

Veja também: 10 jogos de corrida para iOS e Android que não pode perder!

Existem algumas exceções para esta regra, no entanto. Aplicativos que usam o GPS, por exemplo, de fato consomem bateria mesmo quando não estão mais ativos na tela. Outro exemplo são aplicativos que tocam música sem estarem ativos, porém, só drenam sua bateria quando estão tocando a música e não quando estão parados.

Fechar um aplicativo só é necessário quando ele apresenta algum tipo de defeito, como bugs e travamento dos quais seja necessário reiniciar o app em questão.

iPhone

Veja também: 10 excelentes plataformas para criar aplicativos móveis

Fonte: 9to5Mac

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *