Marshmallow está instalado em apenas 7,5% dos aparelhos Android
4 de maio de 2016
Um Comentário
Marshmallow está instalado em apenas 7,5% dos aparelhos Android
Marshmallow está instalado em apenas 7,5% dos aparelhos Android

Marshmallow está instalado em apenas 7,5% dos aparelhos Android

Um Comentário

Apesar dos testes para o Android N já estarem acontecendo, seu antecessor ainda não está presente em mais que 10% dos aparelhos. O Marshmallow, versão mais atual do sistema operacional do Google, foi registrado em apenas 7.5% dos Android.

Apesar de ter lançado no ano passado, a versão mais presente nos smartphones e tablets é a Lollipop, lançada em 2014 e presente em 35,6% dos aparelhos, de acordo com reportagem feita pelo portal estrangeiro The Verge. Em seguida vem o antecessor de 2013 KitKat, com 32,5% e até mesmo o Jelly Bean, de 2012, ainda se faz presente em 20,1% dos Android ativos. O Marshmallow fica à frente apenas da antiga versão 2.3, chamada Gingerbread, ocupando a marca de 2,2% e por último temos a Ice Cream Sandwich, lançada em 2011, com 2% dos usuários.

Veja também: Conheça as principais novidades do Android N

No entanto, vale salientar que a culpa não é do Google em si, mas das fabricantes, que são as responsáveis por disponibilizar as atualizações. Além disso, a compatibilidade dos aparelhos também é algo a se levar em consideração. Um smartphone vendido em 2013, por exemplo, possivelmente não é compatível com o Marshmallow, lançado em 2015.

Ou seja, mesmo com o Android N batendo à porta, o Marshmallow só deve possuir a maior fatia dos usuários Android no próximo ano (ou em 2018), quando a maioria dos usuários brasileiros estiverem adquirindo smartphones considerados atuais no momento. É possível que nossa previsão esteja errada, visto que estamos desconsiderando mudanças que possam abalar o mercado durante esse tempo.

Veja também: Como usar o modo noturno no Android

Marshmallow

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo