Messenger terá mensagens patrocinadas em seus chatbots
14 de abril de 2016
Nenhum Comentário
Messenger terá mensagens patrocinadas em seus chatbots
Messenger terá mensagens patrocinadas em seus chatbots

Messenger terá mensagens patrocinadas em seus chatbots

Nenhum Comentário

Uma das maiores novidades do Facebook Messenger é a inclusão dos chatbots, que podem auxiliar no atendimento a clientes e ajudar os usuários. No entanto, a companhia de Mark Zuckerberg pode incluir uma função polêmica para os robôs.

Além dos posts patrocinados, o Facebook pode aproveitar a função para cobrar mensagens patrocinadas às empresas que usarem os chatbots. As mensagens funcionarão de maneira semelhante às postagens: a empresa pagará para o envio de mensagens automáticas a seus clientes com o propósito de reengajá-los ou anunciar promoções.

Veja também: Windows e Mac: Saiba como reunir todos seus apps de conversa em um lugar só

A iniciativa parece interessante, mas existe a grande chance da função ser usada de maneira que não agrade aos usuários, como envio constante de spam às caixas de mensagem dos usuários do Messenger. A função irá realizar o envio dessas mensagens para usuários que tenham iniciado uma conversação com o respectivo chatbot.

Apesar disso, o Facebook afirma estar ciente dessa possibilidade e diz estar trabalhando pesado para evitar que tais mensagens se tornem incômodas. Além de fazer curadoria das mensagens, eles citam que o usuário tem o poder de fazer o spam de um chatbot do Messenger parar, diferente do que acontece nos emails. O segundo ponto levantado é que nem todas as mensagens irão gerar uma notificação em seu aparelho, ficando apenas disponível para visualização. Será que a funcionalidade irá vingar?

Veja também: Atualização do Facebook Messenger recebe integração com o DropBox

Messenger

Fonte: TechCrunch

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo