Microsoft prepara Office 2013 para iOS e Android
10 de outubro de 2012
13 Comentários
Microsoft prepara Office 2013 para iOS e Android
Microsoft prepara Office 2013 para iOS e Android

Microsoft prepara Office 2013 para iOS e Android

13 Comentários

Finalmente depois de tantos rumores a Microsoft se pronunciou a respeito da versão mobile de seu best-seller, o pacote Office. Em comunicado à imprensa Petr Bobek (executivo da Microsoft na República Checa) informou que a empresa de Bill Gates está planejando o lançamento dos aplicativos móveis já no início do ano que vem.

Não é a primeira vez que se fala do Microsoft Office em dispositivos móveis como o iPhone, iPad e dispositivos Android, infelizmente a empresa vem postergando este lançamento, e antes se falava somente sobre uma versão WebApp, porém, tudo indica que além da versão Web serão lançados aplicativos nativos para ditos sistemas. A Microsoft confirmou o lançamento de ambos para março de 2013.

Isto significa nada menos que teremos em breve Word, Excel e Power Point nativos em nossos dispositivos, algo que milhares usuários vinham pedindo e que sempre foi o grande ponto fraco dos aparelhos móveis, este buraco finalmente será preenchido: Microsoft Office para iOS e Android.

Mas não fica por aí não, além das versões para Android e iOS a empresa ainda prometeu versões novas para Windows Phone, Symbian (!?), Windows e OS X.

Logos do pacote Microsoft Office: Word, Excel e Power Point

O motivo do Office ser tao necessário nos dispositivos móveis é simplesmente um, nenhum outro software conseguiu superar o que a Microsoft lançou há décadas atrás. No iOS por exemplo, temos diversas soluções, inclusive a oficial da Apple (o Pages), porém, os usuários testam Apps e mais Apps e sempre voltam com a mesma reclamação: não tem um igual ao Office?

Este problema pode chegar a frustrar o usuário e inclusive prendê-lo ao Notebook, é muito comum vermos usuários que substituem seus computadores portáteis em 95% das atividades, porém, ao necessitar trabalhar com redação de textos, planilhas ou apresentações recorrem ao computador.

A vinda do Microsoft Office para o iPad, iPhone e dispositivos Android deverá ajudar profissionais de diversos setores. Todos os profissionais que trabalham redigindo notas, sejam advogados, jornalistas ou até mesmo secretárias poderão contar com o Word, profissionais que precisam trabalhar com planilhas como os administradores ou contadores terão ao seu dispor o Excel, e também todos os profissionais do marketing, professores e líderes que utilizam em seu dia-a-dia apresentações no desempenho de seu trabalho finalmente poderão utilizar o Power Point.

Já falamos no AppTuts sobre alternativas ao pacote Office, como o Pages, o Google Drive, o Haiku Deck ou até mesmo o Evernote, todos aplicativos que ajudam, mas nunca substituirão um programa tão difundido quanto o Microsoft Office.

Você? Pensa em comprar o Office para seu dispositivo portátil? Qual aplicativo está utilizando hoje em dia?

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

13 Comentários

  1. João 10 de outubro de 2012 17:43

    OfficeSuite PRO

    • André Darugna 10 de outubro de 2012 17:57

      Gosta muito dele João? Ou pensa em trocar pelo Office oficial assim que sair?

  2. Lucas Monteiro 10 de outubro de 2012 18:00

    Eu gosto do Pages, atende-me muito bem, o problema na real não é que o Word seja muito bom, e sim que ele é o formato padrão pra trabalhar com outras pessoas. Quando exporto algo do Pages para .doc não sai 100% mesmo!

    • André Darugna 10 de outubro de 2012 20:11

      Eu concordo contigo, uso o Pages no iPhone, iPad e Mac, é um ambiente excelente e fácil de usar, porém, cada vez que me enviam um .doc ou pior .xls fica um desastre.
      Um abraço.

  3. João Pedro 10 de outubro de 2012 18:10

    Essa eu não entendi msm num trecho vcs falam que ele vai ser nativo depois perguntam se a gente vai comprar?… :S

  4. Helia Mingas 10 de outubro de 2012 20:39

    Eu uso o cloudon e gosto.

    • André Darugna 10 de outubro de 2012 20:42

      Eu inclusive imagino o Office para iPad e iPhone como o CloudOn mas offiline, seria genial!

    • helia 28 de novembro de 2015 21:11

      tu usas é eles todos gostas de todos e no final nenhum prestou.

    • José 25 de setembro de 2017 0:31

      Meu amor

  5. Joaquim Moiseis 10 de outubro de 2012 22:49

    Smart Office 2, esse app consegui quando ele ficou gratis há alguns meses. Sou estudante de medicina e tenho que fazer apresentações no PTT. Uso bastante e me atende super bem. Algumas desvantagens na hora de fazer slides, limitado o numero (9). Mas pode editar uma apresentação com um numero maior de slides. Uma opção que achei legal André foi de salvar a apresentação tanto em ptt quanto em pdf. Abraços.

    • André Darugna 11 de outubro de 2012 0:42

      Que bacana Joaquim, nunca testei o Smart Office 2 pois sou fã dos da Apple, tenho Pages e Keynote. O Numbers nunca me atraiu pois não uso planilhas.

      Abraço.

  6. josinaldo 13 de outubro de 2012 22:39

    Uso o smart office 2, muito bom, inclusive ja abre .docx

Voltar ao topo