Mulheres sofrem de cegueira temporária ao usar smartphone
24 de junho de 2016
Nenhum Comentário
Mulheres sofrem de cegueira temporária ao usar smartphone
Mulheres sofrem de cegueira temporária ao usar smartphone

Mulheres sofrem de cegueira temporária ao usar smartphone

Nenhum Comentário

O fato de usar smartphones antes de dormir já era uma causa conhecida para possíveis dores de cabeça e insônia, mas parece que um problema ainda mais grave está para ser relacionado com o hábito. Recentemente, duas mulheres apresentaram quadros temporários de cegueira sem qualquer explicação, com o uso do celular sendo o único ponto em comum.

Antes da descoberta peculiar, vários exames forem realizados sem mostrar qualquer problema comum de casos assim. Os médicos só acabaram desconfiando dos smartphones depois que as mulheres relataram que era durante o uso noturno que a cegueira acontecia.

Leia também: Como usar o modo noturno no Android

Na verdade, segundo o relato de um médico, a situação ocorreu por motivos bem específicos, já que as mulheres usavam o aparelho exatamente da mesma maneira: com um olho focado na tela e o outro coberto totalmente por um travesseiro.

Desta forma, um olho ficava adaptado para a luz do display e o outro ficava dilatado e adaptado para o ambiente escuro. Como o olho acostumado com a luz levava um certo tempo para se adaptar à escuridão, a sensação de cegueira temporária acontecia imediatamente.

Leia também: Como configurar o modo noturno do iOS 9.3

Felizmente, nenhum dano real foi causado e você não precisa se preocupar tanto em continuar usando seu smartphone na hora de dormir. Ainda assim, é aconselhável que se use pelo menos um modo noturno para amenizar a luz que vem da tela do dispositivo.

apps iphone

Fonte: Gizmodo

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo