Um Comentário
Windows PC

Notebook HP que irá superar o MacBook é revelado

Ontem, o diretor da área de computadores da HP fez uma provocação à rival Apple, dizendo que hoje seria apresentado o notebook que superaria o MacBook. Como prometido, o novo notebook HP foi mostrado em evento voltado a artigos de luxo em diversas áreas e está sendo considerado o computador mais fino até o momento.

Através de reportagem feita pelo portal The Verge, detalhes sobre o design e especificações do notebook HP – chamado Spectre 13 ou HP Spectre – foram mostrados. Além disso, um detalhamento sobre os materiais que fazem parte da criação também foram definidos.

Veja também: 5 maneiras de gravar ligações do Skype no PC e Mac

Considerado o computador mais fino até o momento, a espessura do Spectre 13 é de 10.4mm, sendo mais fino que o MacBook (com 13.2mm de espessura) e o XPS 13 da Dell (15.2mm). Diferente do visto nos produtos Apple, o notebook não conta com características “moderninhas”. Ou seja, nada de tela de toque, monitor 4K ou funções como destaque ou rotação do aparelho. Como um computador normal, só que ultrafino.

O display é de 13.3 polegadas com resolução 1080p, junto à 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, podendo incluir um processador Core i5 ou i7. Vale notar que, embora seja um computador veloz, sua capacidade de armazenamento é bastante inferior em relação até aos computadores normais. O que impressiona é que, para sua espessura, a linha de processadores “Core i” causaria superaquecimento, o que causaria a necessidade de um processador inferior.

Para conseguir a proeza, a HP informou que usa tubos de calor para afastar o aquecimento do processador junto a dois ventiladores que empurram o calor para o lado de fora através da parte de trás do notebook. Dando um visual de “material de luxo”, o mercado intencionado pelo Spectre 13, a HP usou alumínio cinza escuro e a parte inferior com fibra de carbono leve.

As pontas são feitas em bronze, que dá os ares de produto premium, embora tenha sido notado que o bronze é excelente para capturar suas impressões digitais e revelá-las ao mundo. O novo notebook HP conta com uma bateria que apresenta duração de 9,5 horas, inferior ao próprio MacBook que deseja superar, que aguenta 12 horas fora da eletricidade. O preço é de fato premium: as pré-vendas do HP Spectre começam no final do mês, com preço de $ 1.169,00, cerca de R$ 4.250,00

Veja também: Os 10 melhores antivírus para Mac

Notebook HP

Imagem: O antecessor Specter 13 x360

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *