Novos iPhone SE
Nenhum Comentário
Android

O iPhone SE está convencendo usuários do Android a migrar

Em uma pesquisa de mercado feita pela empresa Slice Intelligence, é possível que usuários do Android estejam migrando para o novo smartphone da Apple. O iPhone SE começou a ser vendido na semana passada após evento da Apple em sua sede em Cupertino, Califórnia.

A pesquisa levou em consideração os números de venda do iPhone 6S – geração atual da Apple – e do iPhone SE, divididos em três categorias. A primeira de pessoas que estavam atualizando seus smartphones antigos da própria Apple no último ano, aqueles que não compraram nenhum dispositivo em um ano e compradores provenientes de outras plataformas, em sua maioria Android, embora uma minoria possa estar migrando de smartphones BlackBerry ou Windows Phone.

Veja também: 5 apps para iPhone que ajudam a planejar o seu dia

Como o novo smartphone não é da linha principal, atualmente composta pelos iPhone 6 e 6S, as vendas são majoritariamente menores. No entanto, foi notado que, enquanto 10% dos compradores do iPhone 6S vieram de outros sistemas, o iPhone SE conseguiu um porcentual de quase 16%.

Isso significa que o compacto smartphone de 4 polegadas – que está substituindo o iPhone 5S – pode realmente estar convencendo usuários do Android a migrar para os sistemas iOS da Apple. Outro dado surpreendente é que a maioria dos compradores do iPhone SE não são jovens, com mais de um quinto dos compradores ficando na faixa dos 45 a 54 anos.

O iPhone SE

Gráfico: Slice Intelligence

Fonte: 9to5Mac

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *