Peças do iPhone SE vêm do iPhone 5S e 6S
31 de março de 2016
Um Comentário
Peças do iPhone SE vêm do iPhone 5S e 6S
Peças do iPhone SE vêm do iPhone 5S e 6S

Peças do iPhone SE vêm do iPhone 5S e 6S

Um Comentário

Revelado há cerca de dez dias atrás, o novo iPhone SE – um modelo menor que o iPhone convencional, mas com potência semelhante – está chegando à usuários do smartphone e canais especializados em tecnologia. Em um “raio-x” do aparelho, ou seja, o desmantelamento do smartphone para conferir a parte interna, foram descobertas que algumas das peças do iPhone SE são originais dos modelos 5S e 6S do iPhone.

A pesquisa foi realizada pelo portal ChipWorks e reportada pelo 9to5Mac, ambos especializados em celulares. Nele, foi descoberto que o novo smartphone da Apple conta com peças usadas no passado, mas também conta com outras inteiramente novas. Tal aproximação é normal, ainda mais considerando os esforços em sustentabilidade divulgados em evento recente da empresa.

Veja também: Como instalar o iOS 9.3 no iPhone e iPad

Do iPhone 5S – recentemente descontinuado pela Apple – foi descoberto que os controles por trás da tela de toque são os mesmos usados no iPhone SE. No entanto, a maioria das peças vem do modelo mais recente. Podemos especificar que o chip A9 é o mesmo do iPhone 6S, assim como a memória RAM de 2GB. A tecnologia NFC também utiliza os mesmos componentes presentes no iPhone 6S.

Entre as peças do iPhone SE que não são originadas de outros modelos, temos o armazenamento interno – de 16GB ou 64GB, de acordo com escolha do consumidor – produzido pela Toshiba. Além dele, os dispositivos que administram a bateria e energia usada pelo aparelho são novas. Vale notar que a bateria usada no iPhone SE é superior a do 6S, confirmado em um teste comparativo entre os iPhones e o Samsung Galaxy S7.

Peças do iPhone SE

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo