Realidade virtual no Android N é confirmada
18 de maio de 2016
Um Comentário
Realidade virtual no Android N é confirmada
Realidade virtual no Android N é confirmada

Realidade virtual no Android N é confirmada

Um Comentário

Outro rumor sobre o novo Android foi confirmado. Após o encontro de uma função para realidade virtual no Android N apareceu em sua segunda fase de testes, o Google confirmou hoje a inclusão do modo em seu futuro sistema operacional. A modalidade será de alta performance e exigirá um smartphone robusto para não causar lentidões que estraguem a experiência.

A inclusão de um modo para realidade virtual no Android N não foi fácil, de acordo com entrevista feita pelo site estrangeiro Engadget com o vice-presidente de engenharia Dave Burke. Ele mencionou que incluir a modalidade significou mexer com quase todos os elementos que compõem o sistema.

Veja também: Realidade virtual sem a necessidade de óculos é a proposta do MilkVR

Entre as mudanças supramencionadas, estão a alteração da maneira que os sensores do sistema interpretam o ambiente. A exibição dos gráficos também exigiu modificações, que precisou ser desenhada de maneira diferente à padrão ao ativar o modo de “realidade virtual”.

O executivo mencionou que o Google irá distribuir “códigos especiais da CPU” para desenvolvedores trabalharem em aplicativos que utilizem a tecnologia de realidade virtual no Android N. Atualmente, a companhia trabalha com a tecnologia através do Google Cardboard, uma espécie de “caixa de papelão” usado como óculos de realidade virtual em conjunto aos celulares da marca Nexus, pertencentes à companhia.

Veja também: Realidade virtual: parque temático com a tecnologia será inaugurado nos EUA

Realidade virtual no Android N

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

1 Comentário

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo