Realidade virtual
3 Comentários
Android

Realidade virtual sem a necessidade de óculos é a proposta do MilkVR

A grande novidade do momento no mundo da tecnologia são os badalados óculos de realidade virtual. Começando com a campanha de financiamento coletivo que deu luz ao Oculus Rift, as gigantes de tecnologia notaram a popularidade do assunto e também estão lançando os seus.

Uma delas é a Samsung e seu Gear VR, que pode ser usado com seus smartphones e tablets, entre outros. Um desses aplicativos, no entanto, também permite àqueles que não tem poder aquisitivo para adquirir o equipamento – o próprio Gear VR, por exemplo, custa cerca de R$800,00 – aproveitar a sensação de estar em realidade virtual.

Veja também: Samsung Galaxy S7 já está vendendo mais que o esperado

A Samsung lançou o MilkVR, um aplicativo para Android que simula a sensação de estar em realidade virtual. O app conta com um catálogo de vídeos sando elementos como vídeos em 360° e manipulação em tempo real, tal qual fazemos em softwares como o Google Street View. Para manipular o vídeo e enxergar os arredores, você usa o movimento do próprio smartphone, movendo-se para os lados ou para trás.

No entanto, apenas alguns aparelhos dão suporte ao aplicativo. São eles o Samsung Galaxy S7 e S7 Edge, Galaxy Note 5 e os aparelhos da linha Galaxy S6, com S6 Edge e sua versão +. O app está disponível na Google Play Store.

Realidade virtual

Fonte: Android Central

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *