99 – Review do Aplicativo de táxis e caronas

99 – Review do Aplicativo de táxis e caronas

01234
24 de agosto de 2012
3 Comentários

Quem nunca precisou de um táxi e passou incansáveis minutos esperando por um? Por vezes não sabemos sequer um número de alguma companhia de táxi para que possamos solicitar um. Na correria do cotidiano seria perfeito conseguir pedir um celular de maneira bem prática, sem precisar ligar para lugar algum e muito menos precisar explicar como chegar ao local. Com o 99 você possui tudo isso em apenas um aplicativo, para pedir um táxi como toda a comodidade possível você apenas possui o trabalho de clicar no ícone do aplicativo, o mesmo irá detectar pelo seu GPS (Sistema de Posicionamento Global), onde você se encontra e um taxista perto de você irá receber o chamado e irá buscá-lo o mais rápido possível.

Atualização 11/10/2018: O aplicativo mudou de nome para 99 e passou também a oferecer caronas pelo app, concorrendo diretamente com o Uber, se tornando uma das melhores alternativas ao Uber no Brasil.

Como utilizar o 99

99 pedirA utilização do 99 é bem simples, ao entrar no aplicativo ele já detectará a posição exata de onde você está, desde que o seu GPS esteja ativado, caso queira pedir o taxi para o local exato onde está, apenas clique em Fazer Pedido, caso pretenda pedir para o taxista lhe pegar em algum outro local, arraste o ponto pelo mapa até encontrar a posição desejada, assim que posicionar o ponteiro na posição e o programa detectar o endereço do local, você poderá clicar em Fazer Pedido.

Caso seja a primeira vez que esteja utilizando o 99, ele lhe perguntará seu telefone e ainda seu nome completo, a informação de nome pode ser importada do Facebook, quase todos nós usamos o Facebook no smartphone e será bem mais cômodo importar as informações de lá.

Para confirmar o pedido de táxi, verifique o seu endereço e então marque as opções de pagamento que você pode realizar o pagamento, as opções são: dinheiro, débito e crédito, essa é uma boa forma de filtrar os táxis, isso porque se você apenas pode pagar no cartão de crédito, apenas os taxistas que aceitam esse tipo de pagamento serão notificados e poderão “concorrer a corrida”.

Você poderá acompanhar em seu celular diversas informações sobre o táxi e o taxista que está vindo lhe atender como modelo do carro, placa e também poderá entrar em contato diretamente com ele para solicitar outras informações.

Para o funcionamento correto do aplicativo é necessário que as seguintes permissões sejam concedidas a aplicação:

  • GPS;
  • Acesso a internet;
  • Ler e receber mensagens;

Por hora o aplicativo está disponível apenas para a cidade de São Paulo, mas possui planos de expandir para outras99 cidades brasileiras fazendo com que o processo para pedir um táxi seja muito mais fácil. Todos os taxistas são todos cadastrados, com foto e documentos (Alvará de Taxista). Nunca mais se atrase, veja o taxista chegando em tempo real, nunca mais passe pela angústia de não saber se o táxi está chegando ou não.


Cadastro de Taxistas

Para você que é taxista ou possui uma frota de táxi’s usar este aplicativo é incrível pois mostra um grande diferencial e em mundo em que as pessoas querem fazer tudo pelo celular e possuem cada vez menos tempo a perder a procura por taxistas que utilizam o serviço será grande. Para baixar o aplicativo para taxista, acesse o link e instale em seu dispositivo Android.

Conclusão / Opinião

Em um mundo em que praticamente tudo é feito pelo celular, não perder tempo ligando para companhias de táxi e nem esperar infindáveis minutos sem mesmo saber se o taxista realmente está vindo é ótimo, usando o 99 é possível pedir um táxi diretamente do celular ou outro dispositivo Android com comodidade e ainda acompanhar todo o trajeto que o taxista está fazendo para chegar até o local desejado.


Seções:
99 – Review do Aplicativo de táxis e caronas
01234 Total de 129 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

    Voltar ao topo