Adventure Time: Card Ward

Adventure Time: Card Ward

01234
7 de julho de 2014
Um Comentário

Os fãs de um dos desenhos mais vistos do canal Cartoon Network poderão viver um pouco das aventuras de seus protagonistas em seus celulares ou tablets. Quem ainda não entendeu de qual desenho animado estamos falando, é porque ainda não conhece Finn o Humano ou Jake o Cachorro, os protagonistas de Hora da Aventura!

Baseado em um dos episódios da série, foi criado o jogo Adventure Time: Card Wars, um jogo de cartas colecionáveis assim como Hearthstone, Tekken Card Tournament e Yu-Gi-Oh! BAM. O título tenta capturar o humor único da série e incorporá-lo em um gênero que possui pouco apelo popular, mas muito querido pelos seus fãs.

É hora de se aventurar em uma mesa jogando cartas

Nada de sair caçando monstros ou passeando por aí. Neste jogo, a ação fica por conta das cartas postas na mesa. Mas não pense que este é um amigável duelo: para ser bem-sucedido, você deve odiar, desprezar e ter seu oponente como seu inimigo mortal. Ou isso é apenas o que o jogo diz para parecer legal.

Adventure Time Card Wars para Android

A frase acima ilustra o humor contido nas instruções e falas de Card Wars, característico do próprio desenho animado. Seus gráficos foram desenvolvidos em cel-shading, um conjunto de técnicas que servem para que modelos tridimensionais fiquem mais similares aos desenhos em 2D, fazendo com que este game fique muito similar ao original.

A super complexidade da aventura

Adventure Time: Card Wars te informa logo de início que é super complexo, exatamente nessas palavras. Apesar do tom de piada, o título pode aparentar ter essa complexidade para quem não está acostumado a jogos de cartas colecionáveis, embora fácil de ser aprendido pelos que já estão familiarizados ao gênero.

Existem duas opções de aventura para os duelistas: realizar as missões, que possuem sistema de progressão parecido ao usado em Candy Crush e seus clones, enfrentando oponentes controlados pelo jogo. Ou partir para as arenas e duelar contra jogadores reais, que são selecionados automaticamente de acordo com seu nível e ranking na arena.

Adventure Time Card Wars para iPhone e iPad


Conclusão/Opinião

O jogo de cartas sobre Hora da Aventura é uma divertida combinação entre o humor característico da série com boa execução e simplicidade em suas mecânicas, mesmo que possam parecer o contrário para quem está iniciando no gênero.

As animações de entrada de monstros ao cenário lembram bastante aos do desenho Yu-Gi-Oh, mas com criaturas de milharais e pântanos ao invés de dragões e deuses mitológicos, o que ajuda o título a entrar de cabeça no estilo nonsense do desenho animado, além de contar com visuais excelentes e caracterização perfeita de seus personagens.


Seções:
Adventure Time: Card Ward
01234 Total de 58 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. fernando 29 de março de 2015 2:55

    jogo filho da puta

Voltar ao topo