Agar.io

Agar.io

01234
14 de julho de 2015
Nenhum Comentário

Jogar com outras pessoas é, na maioria das vezes, bem mais legal que vencer o computador, convenhamos; só que a coisa fica boa mesmo é na hora de competir, como nas calmas partidas de 8 Ball Pool Multiplayer ou nas frenéticas corridas de Fun Run. O ápice da diversão só vem, no entanto, quando a única opção é sobreviver, seja no explosivo Worms 3 ou no recém-lançado Agar.io, de que vamos falar hoje. Disponível em versão web e em versão mobile para Android, iPhone e iPad, o jogo pode ser tão interessante quanto pode ser cruel.

É o melhor para poder crescer

A ideia de Agar.io é simples: você é uma espécie de célula, que percorre uma “sopa primordial” com a única missão de engolir tudo que ver pela frente e tornar-se cada vez maior. A diferença é que existem outras dezenas de jogadores com o mesmo objetivo, que não vão poupar esforços para te destruir na primeira oportunidade. O gameplay se baseia nisso: encostar em células menores que a sua para crescer e fugir das maiores para não ser engolido e perder o jogo. Sim, “morrer” aqui é definitivo; se isso acontecer, terá de começar tudo de novo.

Agar.io para iPhone

Você ainda tem certos mecanismos de defesa para usar, como ejetar certa quantidade de massa para movimentar-se mais rápido — assim como no mundo real, quanto maior você é, mais devagar você anda por aí — ou dividir-se em mais de uma célula (um ótimo recurso para “dar um bote” naquele jogador que fugiu de você por muito tempo), que são ativados pelas teclas W e Espaço, respectivamente, na versão web.

Fluído no toque e no mouse

Por mais que tenha surgido e tornado-se um fenômeno pela sua versão para navegadores, a chegada nos dispositivos móveis foi digna da genialidade da ideia de Agar.io. Enquanto o movimento no PC era feito por meio do mouse, agora é possível fazer em qualquer parte da tela, formando um direcional analógico, que flui bem e não trava. As outras ações possíveis com a sua célula são ativadas por botões nos cantos da tela, que também são configuráveis. Tudo feito com muito capricho, com certeza.

Agar.io para Android

O visual do jogo, infelizmente, teve percas nas opções de customização. Na verdade, ele nunca foi um dos destaques do título — eram apenas círculos coloridos correndo por uma tela branca, nada que impressionasse muito — mas aquela ideia minimalista sempre teu o seu carisma. O que acontece é que, na versão web, é possível escolher fotos para suas células e conectar-se com o Facebook para conseguir recursos, coisas que não estão disponíveis (esperamos que ainda) no mobile. Aliás, em ambas plataformas, não existe música durante as jogatinas e os efeitos sonoros são ínfimos.

Conclusão/Opinião

Agar.io é mais uma daquelas provas de que uma boa ideia não precisa de muita coisa para dar certo. O visual não impressiona, os controles são muito simples, música nem se quer existe, mas o gameplay é divertido e viciante. Cada vez que você estiver por dez minutos jogando e, por uma pequena distração, sua célula ir dessa pra melhor, você vai querer começar de novo e se vingar. Totalmente recomendado para quem gosta de competições e para quem tem bastante tempo livre para entrar nessa batalha de sobrevivência.



Seções:
Agar.io
01234 Total de 43 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo