Arrow

Arrow

01234
8 de julho de 2015
Um Comentário

Vamos ser sinceros: por mais que complexas aventuras sejam lançadas todos os dias para jogarmos nos smartphones, eles são o lugar perfeito para aqueles joguinhos simples e, ao mesmo tempo, desafiadores. Apps como Subway Surfers, Temple Run 2 e Sonic Dash trazem apenas um objetivo: chegue o mais longe que puder e bata seus recordes. Arrow entra na mesma pegada; disponível para Android, iPhone e iPad, ele não tem nada a ver com a série de TV do Arqueiro Verde. A ideia aqui é percorrer um tortuoso labirinto comandando uma poderosa seta.

Simples desafio

Arrow para AndroidArrow é quase como seria o jogo da cobrinha (o famoso Snake) se ele fosse um jogo de corrida infinita. Você começa com uma seta e precisa coletar os pontos, espalhados por um verdadeiro labirinto. Se tocar em qualquer uma das bordas, o jogo acaba. A ideia dos recordes serem feitos por esses pontos que devem ser coletados em vez da distância percorrida dá uma nova perspectiva para esse gênero de jogo.

Os controles não poderiam ser mais simples e sugestivos: a seta vai automaticamente para a direita e, ao tocar a tela, ela troca de direção e anda para a esquerda, sem parar. Pode parecer complicado no começo, mas logo você pega o jeito e começa a fazer altos recordes. Infelizmente, assim como Jumping Fish, da mesma desenvolvedora, a falta de modos alternativos mostra um grande potencial perdido no título.

Um minimalismo que funciona

O jogo tem visual muito simples e bem colorido, que não impressiona mas cumpre o seu papel muito bem. Os efeitos sonoros são poucos e bonitinhos, assim como a trilha sonora, que não tem variações e pode acabar cansando depois de muitas partidas. Durante o game, é possível coletar gemas roxas, usadas para comprar novos fundos e novos skins para a seta (você pode transformar seu personagem até em uma cobra, como se fosse no Snake original!).

Arrow para iPhoneNa mesma pegada de Jumping Fish, as microtransações são necessárias em Arrow apenas para comprar essas gemas, que, não raramente, também são dadas por assistir vídeos de propaganda; um bom e nada invasivo uso desse recurso. Existe também conexão com o Game Center e o Google Play Games para certas conquistas, bem simples, que não aumentam tanto o fator replay. Até os anúncios ficam em pontos que não atrapalham a jogatina, trazendo um pacote bem gostoso de aproveitar.

Conclusão/Opinião

Com um gameplay simples, fácil de aprender e bem divertido, Arrow é mais um daqueles jogos indicados para ter no celular quando você aquela fila gigante no banco ou no açougue do mercado. Por mais que ainda seja um pacote relativamente fraco — novas mecânicas e modos de jogo seriam bem vindas em futuras atualizações — o app vai te entreter por muito tempo se gosta de superar seus próprios recordes.


Seções:
Arrow
01234 Total de 169 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. cuzao 3 de agosto de 2015 5:49

    Qual é o maior record desse jogo Arrow

Voltar ao topo