Blossom Blast Saga

Blossom Blast Saga

01234
23 de novembro de 2015
Nenhum Comentário

Com todo o perdão do trocadilho, a King detém, hoje, a coroa da liderança do mercado mobile, sem sombra de dúvidas. A desenvolvedora que criou o sucesso Candy Crush Saga tentou emplacar outros apps que chegassem ao mesmo patamar, como Bubble Witch Saga, Farm Heroes Saga e Pet Rescue Saga, até conseguindo produzir bons produtos no meio do caminho. Entretanto, essa não é a realidade de Blossom Blast Saga. Disponível para Android, iPhone e iPad, o game tem aquele carisma padrão da empresa, mas traz um gameplay bem esquisito e nada divertido comparado aos seus irmãos.

Flores que explodem?

Blossom Blast SagaBem diferente do conceito que consagrou Candy Crush (o famoso combine-3), Blossom Blast Saga para Android, iPhone e iPad é baseado em formar caminhos de elementos iguais na tela — no caso, as flores cultivadas pela fadinha Blossom, que precisa da sua ajuda para o trabalho. Ao juntar, as que estão do lado florescem mais até o ponto de explodirem, causando um efeito e cadeia nas vizinhas.

O que, geralmente, é um ponto decisivo para a qualidade de um gameplay de puzzle casual, como os da King, é um equilíbrio entre a estratégia do jogador e o fator sorte envolvido (literalmente a ideia da peça certa estar no lugar certo e no momento certo). O game pede que você complete as fases com um número máximo de movimentos; no entanto, elas são tão mal feitas que você acaba gastando várias jogadas por falta de opção disponível, o que é uma péssima ideia em jogos assim.

Os combos também são um importante elemento em Blossom Blast Saga, sendo uma das únicas alternativas do jogador para criar estratégias e vencer as fases. Até mesmo aquela inserção de mecânicas que ocorre em jogos do gênero — como novos obstáculos no tabuleiro — não é constante, com poucas novidades dentre todos os níveis.

Blossom Blast SagaUm jardim bonito e confuso

Pelo menos no quesito visual, a King continua mandando bem. Blossom Blast Saga tem o mesmo carisma cartunesco dos outros games da empresa, com desenhos bem feitos e bem acabados. Até dá vontade de colocar a fofa da fadinha Blossom dentro de um potinho e levar pra casa. O único problema são que as flores, mesmo bonitas, acabam se confundindo no tabuleiro por não serem tão identificáveis enquanto ainda são botões. Isso atrapalha a jogatina mais um pouco, infelizmente.

Conclusão/Opinião sobre Blossom Blast Saga

É óbvio que fazer um jogo atrás do outro e esperar que todos sejam um verdadeiro sucesso é ser ingênuo; então, temos que dar os méritos aos desenvolvedores por tentar experimentar algo diferente em Blossom Blast Saga e continuar com seus padrões de visual e carisma. Infelizmente, o seu conceito-base não é bem executado, levando a partidas amarradas e pouco divertidas, comparando-as, até mesmo, a outros jogos que tem a mesma base de gameplay. No fim das contas, tem outras Sagas melhores para aproveitar, acredite.


Blossom Blast Saga
01234 Total de 230 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo