Bomberman Classic

Bomberman Classic

01234
14 de janeiro de 2014
Um Comentário

Durante a década de 80, os videogames haviam ressurgido das cinzas depois da derrocada do Atari. Muitos jogos que conhecemos hoje são inspirados nos títulos criados naquela época e até mesmo muitas franquias recebem atualizações até hoje. Por outro lado, muitos desses games antigos saem dos videogames e vão parar na tela de seu celular, como Bomberman Classic, oriundo do clássico Bomberman, lançado originalmente em 1983 para os computadores e alcançando os consoles de mesa em 1985.

Conhecido por muitos fãs de games, o protagonista que dá nome ao jogo é um simpático robô branco com uma antena rosa que possui apenas uma habilidade: espalhar bombas. Naquela época, era quase impossível ser ver um jogo com um enredo elaborado como vemos hoje, então o único objetivo do robô era, na verdade, derrotar todos os inimigos e achar a saída da fase.

Dica: Outros remakes ou jogos inspirados em clássicos que podem ser de seu interesse são o Shadowrun Returns, Star Wars Pinball ou o UNO Boost.

Como jogar Bomberman Classic

Antes de entrar no jogo, recomendamos que acesse o menu Settings para configurar seu jogo. Nele você pode ajustar o tamanho do controle virtual, habilitar sons e definir se prefere que o controlador de jogo seja analógico ou digital. Para este jogo em específico, recomendamos que use o controle digital, visto que o jogo é bidimensional, logo, a alavanca se torna desnecessária ou até mesmo inoportuna.

Bomberman Classic como jogar

Os comandos são simples: ande pelo mapa usando os direcionais (ou a alavanca) e despeje bombas no chão clicando no respectivo ícone. No início, você poderá apenas soltar uma bomba por vez, e a mesma atinge apenas os quadrados adjacentes em forma de cruz. Conforme avançar no jogo, você poderá encontrar ícones que o dão acesso a mais bombas por vez e aumentar a potência da explosão.

Dito isso, lembramos que você não é invulnerável a explosão de suas bombas e, após armar uma, é impossível movê-la. Isso significa que seus passos deverão ser bem calculados, pois caso falte cuidado, existe a possibilidade de que se encurrale em algum espaço e perca uma vida.

Conclusão/Opinião

Bomberman Classic é um jogo simpático, porém desafiador. Não se surpreenda se perder todas suas vidas durante o primeiro estágio ao começar a jogar. Seus gráficos não foram alterados em sua transição para o celular, o que pode agradar aos mais nostálgicos, assim como sua música e efeitos sonoros.

Bomberman Classic para Android

Manusear os controles pode se tornar difícil, pois ao mover seu personagem uma porção da tela fica tapada, o que pode atrapalhar nas fases mais avançadas do jogo. Tirando este ponto, Bomberman Classic diverte os donos de celulares Android e iOS da mesma maneira que fazia nos computadores há muitos anos atrás. Curtiu o clássico? Não gostou? Então deixe sua opinião em nossa seção de comentários!

Bomberman Classic
01234 Total de 389 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Cristiano 15 de maio de 2017 2:16

    Até que level vai esse jogo???

Voltar ao topo