Contra Evolution

Contra Evolution

01234
21 de setembro de 2014
Um Comentário

A onda de remakes também chegou aos aparelhos com iOS e Android. Embora a maioria seja paga, como acontece com as séries Final Fantasy e King of Fighters, alguns destes retornos aproveitam os novos modelos usados no mercado. Para exemplificar, podemos citar jogos que analisamos aqui no AppTuts, como o Metal Slug Defense, Crazy Taxi City Rush e Pac-Man Friends.

Contra Evolution se une à legião destes clássicos, vindo diretamente dos fliperamas e com a fama de ser um dos games mais difíceis a serem criados. Permanecendo fiel às suas origens, o título ganha uma bela renovada visual mas continua insanamente difícil. Desta vez, no entanto, a maior dificuldade não está no jogo em si, mas controlá-lo.

Um tapa de nostalgia com um novo formato

Alguns dos títulos que citamos nos parágrafos anteriores, como o Metal Slug Defense, são inspirados nos clássicos mas seguem caminhos diferentes. Este não é o caso de Contra Evolution, que é uma remasterização idêntica ao original lançado em 1987. O tiroteio em plataforma e as fases com perspectiva trocadas estão todas lá para o delírio dos fãs.

Contra Evolution

As grandes diferenças que marcam o título estão em seus gráficos, que foram refeitos em HD e em sua fórmula, adaptada dos jogos gratuitos com microtransações. Agora é possível comprar mais vidas, além de adquirir itens para o auxiliar e até mesmo duas personagens femininas, inexistentes na versão original.

Quase impossível de controlar

O mergulho de nostalgia é bem vindo, mas o amor acaba poucos momentos depois de começar a jogar. Nosso teste aconteceu em um smartphone Android, com controles por tela de toque. Para facilitar o trabalho, os tiros são sempre automáticos sem a necessidade de apertar nenhum botão, restando apenas os movimentos.

Contra Evolution para Android

O problema está na utilização do controle virtual do aparelho, que responde erroneamente e causa grande transtorno sempre que é necessário pular de uma plataforma para outra. Some a isso à horda de inimigos disparando e se jogando contra você e fica quase impossível não arremessar o celular na parede de tanta frustração.


Conclusão/Opinião

Contra Evolution é o tipo de jogo que, para os fãs, é capaz de abrir um sorriso ao encontrá-lo pela primeira vez, porém sua execução complicada estraga a experiência, mesmo com as novidades. O título prova que nem todo jogo pode ser transportado para o esquema de controles dos jogos mobile. A única maneira de Contra Evolution se tornar jogável nestes dispositivos é no tablet com a adição de um controle de videogame especial para ser utilizado em dispositivos móveis.


Seções:
Contra Evolution
01234 Total de 18 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. jnshbddhb 29 de novembro de 2018 10:39

    Contra era muito bom na epoca do nintendinho acho que esse remake tambem e

Voltar ao topo